• Ataques Cibernéticos são Mais Perigosos que Ataques Físicos?

    Oitenta por cento dos executivos de nível C e os profissionais de segurança da área de TI, acredita que os ataques cibernéticos representam um risco maior para a nação de ataques físicos, enquanto 51 por cento acreditam que um atacante cibernético está atualmente atuando em sua rede corporativa, ou já fez isso no ano passado. As conclusões fazem parte de um levantamento da Cyber-Ark, desenvolvido por meio de entrevistas com 989 executivos de TI e de nível C em toda a América do Norte, Europa e Ásia-Pacífico.




    A análise mostra que relatos continuados de ataques baseados em nação em infra-estrutura crítica global e envolvendo as empresas, combinados com violações de dados de alto perfil, tornaram a indústria consciente das ameaças que os atacantes cibernéticos de hoje são capazes de representar.


    Apesar dessa consciência, as empresas ainda tem muito trabalho a fazer para proteger a empresa contra ataques avançados. Além disso, os atacantes cibernéticos continuam a violar a segurança em um ritmo acelerado. Como resultado, as empresas precisam assumir que os atacantes já estão dentro de sua rede, e se concentrar em garantir os pontos de acesso aos dados críticos e ativos que os atacantes cobiçam.


    Saiba Mais:

    [1] Net Security http://www.net-security.org/secworld.php?id=15142

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L