• Frogger: Script para Automatizar Processos de Auditoria com Infra-estrutura de Rede

    Frogger é um script criado pela commonexploits.com, para automatizar o processo de auditoria com infra-estrutura de rede com segmentação VLAN. Este script facilita e automatiza a tarefa de descoberta de VLAN (enumeração), além de executar diferentes tipos de ataques. VLAN para quem não sabe, é um método de criação de redes lógicas independentes, dentro de uma rede física.


    Claro que, para usar este script em uma rede de propriedade de terceiros, ele deve ter a autorização apropriada; caso contrário, a pessoa deve usar esse script apenas na sua própria infra-estrutura de rede.


    Como isso funciona?

    O script foi criado para automatizar o processo de descoberta e a identificação de VLAN, além da preparação para um ataque posterior na VLAN de interesse. Este processo geralmente é feito manualmente, usando um sniffer (Yersinia, Arpscan, etc). Com este script você pode economizar tempo, realizando o processo automaticamente. Ele precisa das ferramentas acima para funcionar como está limitada a automatização do processo e à sua utilização. Portanto, para entender corretamente e saber como usar esse script, é essencial conhecer o funcionamento de todas as ferramentas envolvidas.


    Saiba Mais:

    [1] Seguridad para Todos http://www.seguridadparatodos.es/201...n-hopping.html

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L