• Telefone Vermelho: Estados Unidos e Rússia Trabalhando contra Ataques Cibernéticos

    A Casa branca anunciou que a Rússia e os Estados Unidos estão planejando melhorar o compartilhamento de informações sobre ameaças cibernéticas em ordem de minimizar o risco de uma crise e poderem construir uma confiança bilateral. Um grupo de trabalho irá avaliar as ameaças emergentes e propor medidas preventivas conjuntas. Linhas de comunicação direta entre os dois governos, baseada no sistema já implementado para prevenir uma guerra nuclear, está sendo implementado em vários níveis para troca de informações sobre ameaças cibernéticas.


    Como parte de um plano de cooperação, o Departamento de Segurança Interna Norte-Americano (Department of Homeland Security) e a sua contra-parte Russa irão trocar informações sobre qualquer malware que aparecer ser originário de outros países. O Nuclear Risk Reduction Center (NRRC), originalmente implementado em 1987, também será utilizado para melhorar a comunicação referente a ataques cibernéticos. A mesma conecta diretamente ao Ministério de Defesa Russo.

    Finalmente, uma conexão por voz segura entre o coordenador de segurança cibernética Norte-Americano e o Conselho de Segurança Russo também foi autorizado. O mesmo será integrado em uma linha direta que já existe entre Moscow e Washington, com o intuito de prevenir que problemas de segurança cibernética possam se tornar crises bilaterais.

    Saiba Mais:

    - Heise Online: US and Russia install red telephone for cyber-threats (em Inglês)

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L