• Lançado Kernel Linux 3.10

    Após um curto período de nove semanas de desenvolvimento, Linus Torvalds disponibilizou a versão 3.10 do kernel Linux. O lançamento introduz o Bcache, um segundo framework para acelerar a leitura de drive utilizando SSD como um cache para acelerar a mídia de armazenamento. Outra novidade é o suporte para aceleradores de vídeo em chips gráficos modernos da Radeon projetados pela AMD. O Linux 3.10 também inclui um grande número de drivers, sendo um deles para o acesso a receptores infravermelho em hardware Mac moderno.


    Para prevenir erros que possam causar perda de dados, o sistema de arquivos XFS agora já é capaz de criar checksums para seus metadados. Mudanças na pilha de rede também melhoraram o desempenho das conexões HTTP. COm a finalização da versão 3.10, os desenvolvedores do kernel já estão focados no desenvolvimento da versão 3.11 que virá com novas funcionalidades. Se não quiser esperar sua distribuição Linux favorita atualizar o kernel, você pode obter a última versão diretamente do site do projeto.

    Saiba Mais:

    - Heise Online: Linux kernel 3.10 released (em Inglês)
    Comentários 3 Comentários
    1. Avatar de EribertoTorres
      EribertoTorres -
      Creio que aqui você quis dizer checksum:
      Para prevenir erros que possam causar perda de dados, o sistema de arquivos XFS agora já é capaz de criar shceksums para seus metadados.
    1. Avatar de code
      code -
      Citação Postado originalmente por EribertoTorres Ver Post
      Creio que aqui você quis dizer checksum:
      Sim Perdoe pelo erro de digitação Corrigido!
    1. Avatar de EribertoTorres
      EribertoTorres -
      Citação Postado originalmente por code Ver Post
      Sim Perdoe pelo erro de digitação Corrigido!
      Só queria avisar do erro :P
    + Enviar Comentário


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L