• Dicas para Administradores de Rede Devido ao Aumento do Uso de Dispositivos Móveis

    O aumento no uso dos dispositivos móveis resultou em desafios de rede para empresas de todos os tipos e tamanhos. De acordo com o Monetate Q1 2013 Ecommerce Quarterly, os tablets superaram o uso dos desktops tradicionais para direcionar o tráfego da Web e as taxas de conversão, o que sugere que os usuários confiam mais pesadamente em dispositivos móveis para fazer compras e transações completas através de aplicações web e sites móveis.





    De acordo com a Radware, esta tendência se estende além da indústria de comércio eletrônico impactando o setor bancário, CRM e indústrias da cadeia de abastecimento - isso porque o uso de dispositivos móveis tem se mostrado um verdadeiro desafio para os administradores de rede, que lutam para encontrar uma nova banda, conexão, segurança e exigências de desempenho.

    Há várias ações imediatas que as empresas podem tomar para preparar os seus sites e aplicações para acesso de dispositivos móveis, e a principal delas é a visibilidade em relação ao desempenho de aplicação: 80-90% do tempo de resposta do usuário final é gasto no front-end de um aplicativo ou site móvel. Dessa maneira, os engenheiros precisam levar isso em conta durante o desenvolvimento para garantir que as aplicações são ágeis e bem conservadas, ganhando visibilidade sobre a experiência do usuário e tornar-se pró-ativo em otimizá-la.


    Saiba Mais:

    [1] Net Security http://www.net-security.org/secworld.php?id=15230

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L