• Rapid7 Atualiza Metasploit, Mobilisafe e Nexpose

    A Rapid7 anunciou a implementação de inovações para o seu portfólio de soluções de avaliação e gerenciamento de risco. Isto simplifica os processos de recuperação, testes e comunicação relacionada ao desempenho do programa de segurança para a organização. Novos recursos de automação também oferecem maior produtividade para testar a eficácia dos controles de segurança, e o impacto potencial de uma violação. O portfólio de inovações inclui Metasploit 4.7 e a nova versão de Mobilisafe - introduzindo Mobilisafe AppSentinel - ambos disponíveis imediatamente, e o Nexpose 5.7, que estará disponível no final do mês.




    Metasploit Pro 4.7 introduz os MetaModules, uma maneira nova e única para simplificar e operacionalizar testes de segurança para os profissionais de segurança de TI. Muitas técnicas de testes de segurança são baseados em ferramentas pesadas, ou exigem um processo de desenvolvimento personalizado, tornando-se caro para usar. Vale ressaltar que os MetaModules são baseados em uma arquitetura que permitirá ao Rapid7 desenvolver testes de segurança embalados a ajudar os defensores a melhorar a segurança.

    A versão atual inclui seis MetaModules para controles de segurança e testes de penetração. Estes pacotes demandam algumas funcionalidades, sobre como validar as portas que estejam abertas, testes para as credenciais padrão ou descobrir hosts da rede.


    Saiba Mais:

    [1] Net Security http://www.net-security.org/secworld.php?id=15236