• Protótipo do iPhone 4G Desvendado

    Parece que algum alto-funcionário da Apple "esqueceu" um protótipo do iPhone 4G em um bar perto da empresa, e o gadget foi parar nas mãos do pessoal do Gizmodo. De início pensaram que se tratava do iPhone 3GS, mas descobriram que a capa protetora em que ele estava o disfarçava de modelo antigo. Entre as novidades desse aparelho que o pessoal do Gizmodo pode elucidar durante uma semana em que esteve de posse do pequeno possante, está a presença de uma câmera frontal, uma bateria muito maior, e um novo chassis. Veja o vídeo:



    Durante uma semana em que o protótipo da Apple esteve nas mãos do pessoal do Gizmodo, eles conseguiram até desmontar o aparelho e avaliar seu novo hardware. E uma das coisas que eles descobriram foi que ocorreu uma maior miniaturização dos componentes, não somente pelo avanço da tecnologia para o novo modelo do iPhone, mas também para permitir uma bateria muito maior que a do modelo anterior. Isso parece evidenciar que o dispositivo terá um tempo de vida útil muito maior por recarga.

    Eles inclusive conseguiram ligar o aparelho e bisbilhotar bastante pela sua interface. Esse foi outro ponto confirmando ser o protótipo do iPhone 4G: o dispositivo estava rodando o novíssimo sistema operacional iPhone OS 4.0, recém lançado pela empresa de Steve Jobs. Uma pena que o aparelho não estava com todas as suas funções liberadas, e eles não conseguiram passar do "Connect to iTunes".

    O modelo possui um novo design. Como ainda é um protótipo, não tem como afirmar que os mesmos materiais e formatos serão os utilizados no modelo final. O corpo do aparelho é feito de alumínio, como o chassis dos novos MacBook Pro. Na parte frontal do dispositivo encontra-se uma câmera para uso em vídeo-conferência, que também funciona para a tomada de fotografias, já que eles descobriram que o aparelho também possui um poderoso flash.

    O display possui uma resolução muito alta, mas muito alta mesmo! De acordo com o pessoal do Gizmodo, ela é alta o suficiente para você não conseguir distinguir os pixels na tela. O aparelho também vem co um slot micro-SIM, muito semelhante ao que vem embarcado no novo tablet da Apple, o iPad.

    O protótipo também vem embarcado com dois microfones, sendo o segundo para funcionar como cancelador de ruído, igual ao encontrado no Nexus One do Google. O aparelho também "emagreceu", e conseguiu ficar mais fino que seu não-ainda futuro antecessor. A lateral não é mais arredondada, dando lugar a uma fileira de botões.

    O protótipo foi perdido em um Bar na cidade de Redwood, e estava dentro de uma case que o tornava "idêntico" ao modelo corrente do iPhone, o iPhone 3GS, mas que mesmo assim permitia o perfeito manuseio do protótipo, que parece ter mudado consideravelmente em formato, funções e manuseio. Vamos a uma completa listagem das novidades:

    Novidades

    - Câmera de vídeo frontal.
    - Lentes da câmera maiores.
    - Flash da câmera embutido.
    - Slot para Micro-SIM ao invés do tradicional SIM (igual ao do iPad).
    - Display com maior resolução (aparentemente 940x640).
    - Microfone secundário para cancelamento de ruído.
    - Botões para volume nas laterias.
    - Botões de power, Mute e Volume, todos metálicos.

    Alterações

    - A traseira do protótipo é completamente reta e de novo material (plástico, vidro ou cerâmica).
    - Lateral completa em alumínio.
    - Dimensões relativamente menores que as do iPhone 3GS.
    - Menos curvaturas no chassis (design mais sóbrio)
    - 3 gramas mais pesado que o iPhone 3GS
    - Bateria 16% maior que a do iPhone 3GS
    - Componentes internos miniaturizados (provavelmente para permitir uma bateria maior no mesmo corpo).

    Aparentemente, no meio de todo o processo de "dissecação" do protótipo, alguém bloqueou o dispositivo remotamente na Apple, reduzindo bastante as ações do pessoal do Gizmodo via interface. A Apple também pediu que o aparelho fosse devolvido para a empresa.


    Links de Interesse:

    - Gizmodo Gets Hands On New 4G iPhone
    - This Is Apple's Next iPhone

    Sobre o Autor: saryshagan


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L