• IBM Lança Software para Identificar e Prever Risco de Segurança

    A IBM anunciou uma solução integrada de inteligência de segurança, que ajuda as organizações a identificar as principais vulnerabilidades existente um processo feito em tempo real. Assim, os agentes de segurança da QRadar Vulnerability Manager dão uma visão priorizada em toda a sua rede, permitindo-lhes fortalecer suas defesas. Ao agregar informações de vulnerabilidade em um único ponto de vista, as equipes de segurança podem ter uma visão dos resultados sobre vários scanners de rede, terminais, banco de dados ou aplicações onde possam ser revisados ou gerenciados.


    Há mais de 70.000 vulnerabilidades de segurança nos dias de hoje, com mais de uma dúzia sendo relatadas todos os dias. A rápida expansão da computação social, mobile e nuvem pode aumentar ainda mais o cenário de ameaças assim como cada novo dispositivo conectado a uma rede, o que expande ainda mais que as possíveis vulnerabilidades sejam exploradas.

    Fazendo parte da plataforma de Inteligência de Segurança da IBM, a QRadar Vulnerability Manager (QVM) é um módulo de software que age
    sobre as potenciais falhas de segurança para ajudar a fechá-las aos potenciais exploits, excluindo até mesmo os que estão escondidos por trás de firewalls, associados a aplicações inativas ou de outra forma, tornando-se inacessíveis a ataques externos. Ao ativar uma chave de licença, este novo software pode verificar automaticamente a rede e realizar a análise, ajudando as equipes de segurança a direcionar seus recursos humanos.


    Saiba Mais:

    [1] Net Security http://www.net-security.org/secworld.php?id=15291

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L