• Questões de Segurança para Android em 2013

    As vulnerabilidades no sistema Android, aumentaram consideravelmente nos últimos anos, principalmente envolvendo ameaças bancárias on-line além da disponibilidade de kits de ferramentas que vão desde os mais sofisticados até kits de malware baixo custo, todos com a intenção de infectar os usuários do sistema móvel do Google. Estas estão entre as grandes preocupações crescentes citadas no Trend Micro's Q2 2013 Security Roundup Report.


    O relatório descreve as ameaças de segurança cibernética em relação ao trimestre anterior, combinadas com a análise de avaliar e antecipar ataques emergentes. Dispositivos Android estão diretamente na mira de crackers, assim como ameaças estão proliferando e a base de usuários se expande com a pouca atenção dada à segurança. O relatório mostra o número de elementos mal-intencionados e aplicativos de alto risco para Android, que cresceu para 718 mil no segundo trimestre - um aumento maciço em relação aos 509 mil aplicativos de alto risco encontrados no trimestre anterior.

    Esses aplicativos maliciosos estão a caminho de ultrapassar um milhão até o final do ano, como foi traçado pela Trend Micro na previsão de 2013. A título de comparação, levou uma década para que os malwares para computador acumulassem esse número.


    Saiba Mais:

    [1] Net Security http://www.net-security.org/malware_news.php?id=2555

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L