• Red Hat Enterprise Linux 6 Beta

    A Red Hat anunciou a disponibilidade do Red Hat Linux Enterprise 6 Beta, como um marco importante para a próxima geração da distribuição. O Enterprise Linux 6 transpõe a linha entre o virtual e o material para enfrentar mudanças que ocorrem no ambiente moderno de TI. Entre as inovações que o beta de lançamento traz, consta um melhorado sistema de gerenciamento de energia, redes de nova geração com suporte à IPv6, sistema de arquivos com maior escalabilidade, entre outras melhorias incorporadas que abrangem questões de virtualização e aprimoramento de segurança.



    Dispondo de uma tecnologia de núcleo atualizada partindo do kernel para a infra-estrutura de aplicação ao conjunto de ferramentas de desenvolvimento, Red Hat Enterprise Linux 6 é projetado para atender as necessidades das próximas gerações tecnológicas no que diz respeito à hardware e software. Os produtos estão se modernizando cada vez mais e faz-se necessário acompanhar todo esse avanço. O beta de lançamento do Red Hat Enterprise 6 está disponível para download, oferecendo compatibilidade com arquiteturas i386, AMD64/Intel64, System z e IBM Power (64 bits).


    Saiba Mais:

    [1] Red Hat Enterprise Linux 6 Beta : http://www.redhat.com/rhel/beta/
    [2] Download da Versão Beta do RHEL 6 : ftp://ftp.redhat.com/redhat/rhel/beta/6/
    Comentários 2 Comentários
    1. Avatar de gontijobh
      gontijobh -
      Como previsto sua base é o Fedora 12, no meu intender uma base solida.

      Pelo que eu li no Release notes, vão diminuir bastante os assistentes de configuração.
      system-config-bind, system-config-boot, system-config-httpd, system-config-nfs, system-config-samba, system-config-mail vão ser substituídos por uma boa documentação e configuração manual, na minha opinião muito melhor.

      Que venha o CentOS 6.
    1. Avatar de fabiocs
      fabiocs -
      Alguém tem previsão de lançamento? Lançado o Red hat 6.0, são poucos dias para o centOS 6.0!
    + Enviar Comentário