• Biometria e Revolução na Segurança de Pagamentos Móveis

    Com a explosão no uso de smartphones, o número de pagamentos feitos através de dispositivos móveis tem aumentado bastante nos últimos anos. Como eCommerce deu oportunidade ao mCommerce, a indústria precisa se concentrar em garantia de pagamento. Durante um processo "card not present", um personal account number(PAN), data de validade e código de validação do cartão (CVC), não são suficientes para garantir completamente a transação. Assim , os processos de biometria proporcionam altos níveis de segurança e uma experiência intuitiva, que pode ser a solução para pagamentos móveis mais seguros.




    "Proteger o próprio dispositivo móvel é um primeiro passo necessário para garantir os pagamentos móveis. Apesar de um PIN pode fazer o trabalho, em 2011 mais de 60 por cento dos usuários de smartphones não estivesse usando um PIN para proteger seu acesso móvel", observou Frost & Sullivan Diretor do Programa global de TIC em Serviços Financeiros, Jean-Noel Georges.

    Na última década, muitos projetos biométricos surgiram com o objetivo de permitir a identificação do usuário em dispositivos móveis. Na Europa, o projeto Mobio (Biometria Mobile) é digno de nota, porque ele tem o objetivo de desenvolver soluções de tecnologia biométrica avançada, para autenticação em dispositivos móveis pessoais. Aproveitando as tecnologias existentes embutidas dentro destes dispositivos (por exemplo, fone de ouvido, microfone e câmera), as soluções são otimizadas com a inclusão de voz e reconhecimento facial, e sistema de autenticação bi-modal.


    Saiba Mais:

    [1] Net Security http://www.net-security.org/secworld.php?id=15386