• Twitter Pretende Criar Universidade para Engenheiros e Desenvolvedores

    No intuito de proporcionar aos engenheiros que trabalham no Twitter uma formação técnica de nível mundial, a popular rede de microblogs anunciou a que irá criar a sua própria universidade. De acordo com o vice-presidente de Engenharia da empresa, Chris Fry, há a intenção de que o Twitter seja o melhor lugar do mundo para que os engenheiros possam trabalhar. Essa afirmação foi postada no blog da empresa.


    "Hack Week" Impulsionou Idéia de Criação da Universidade

    A idéia de criar uma universidade surgiu logo depois que os engenheiros da empresa organizaram uma "hack week", com a finalidade de compartilhar conhecimentos entre eles. Ainda de acordo com o executivo, a prova da paixão dos nossos engenheiros pela aprendizagem e educação foi a fonte de inspiração para os esforços de criar a Universidade do Twitter.





    Seriedade do Projeto Universitário

    Dessa forma, e com a necessidade de implementar total seriedade a esse projeto, o Twitter adquiriu a empresa Marakana, que é especializada em oferecer cursos de código aberto para engenheiros. Na sequência, o Twitter afirmou que trabalha com os fundadores da Marakana para promover uma série de aulas on-line e em salas de aula dentro da empresa, e que alguns dos conteúdos da Universidade Twitter serão publicado para os usuários, gratuitamente, a partir da conta @TWU.


    Saiba Mais:

    [1] Twitter Blog https://blog.twitter.com/2013/twitte...g-organization