• Oracle Corporation Apresenta Oracle Virtual Appliance Compute

    Oracle Virtual Appliance Compute é uma solução que permite a implantação rápida, definida por um software de infra-estrutura robusta para ser usado com praticamente qualquer aplicação de arquitetura x86 e demais workloads. Os clientes podem focar na produção em cerca de uma hora, e implantar máquinas virtuais ready-to-run em poucos minutos. Oracle Virtual Appliance Compute é o mais novo sistema de engenharia da Oracle, viabilizado pela capacidade única da Oracle para projetar hardware e software em uma atividade conjunta.


    Sendo assim, a Oracle Corporation traz as funcionalidades do Oracle Virtual Compute Appliance. Projetado para facilitar a virtualização de aplicativos, ele acelera o uso do time-to-application, permitindo a implementação rápida, repetível, full-stack de infra-estrutura. O Oracle Virtual Compute Appliance é um sistema "wire-once", que vem totalmente montado e pronto para executar workloads de produção, com o mínimo de configuração, software-defined, fazendo com que os clientes economizem centenas de horas em trabalho e reduzam o risco de erros de configuração física e problemas de software.


    Redes Ethernet, Fibre Channel e Módulos de Interconexão

    Construído em torno de um rápido InfiniBand, o Oracle Virtual Compute Appliance pode se conectar a redes Ethernet e Fibre Channel existentes através de módulos de interconexão, que são agrupados de forma transparente disponível para cada máquina virtual. O Oracle Virtual Appliance Compute é uma plataforma que não apresenta nenhum ponto único de falha. Além disso, as máquinas virtuais de aplicativos podem reiniciar automaticamente em caso de falha de hardware ou software.

    Com a capacidade de executar o Oracle Solaris, Oracle Linux, outras distribuições Linux e Windows, a Oracle Virtual Compute Appliance é uma plataforma de infraestrutura convergente para uma ampla variedade de aplicações e sistemas operacionais. A plataforma da Oracle é a única capaz de fornecer um stack completo e integrado com hardware e software projetados juntos, com um único ponto de contato para suporte.


    Rapidez, Facilidade de Expansão e Implantação

    O Oracle Virtual Compute Appliance inclui o Oracle Virtual Assembly Builder. Com suporte embutido pré-testado e pré-configurado do Oracle Oracle VM Templates, os clientes podem implantar rapidamente todo os stacks dos aplicativos, incluindo Oracle Linux, Oracle Solaris, banco de dados, middleware e aplicativos de negócios. Além disso, o Oracle Virtual Compute Appliance integra em rede existentes e ambientes de armazenamento, tornando mais fácil para hospedar novamente os aplicativos, e implantar novos aplicativos que acessam dados já existentes.


    Suporte de Partições e Maior Flexibilidade

    Adicionando um nó computacional extra para o Oracle Virtual Appliance Compute, ele desliza um novo nó into a rack e conecta quatro cabos pre-wired. O appliance detecta automaticamente, configura e começa a usar o novo nó. Além disso, Oracle Virtual Compute Appliance da Oracle suporta partições que dá aos clientes a flexibilidade de licença de software em uma base vCPU; Oracle Virtual Compute Appliance oferece gerenciamento simplificado e é totalmente integrado com o Oracle Enterprise Manager para a nuvem e oferece um stack com processo de gerenciamento completo.

    Sun ZFS Storage Appliances da Oracle são as soluções ideais de expansão de armazenamento para bancos de dados, e aplicativos em execução no Oracle Virtual Appliance Compute, entregando a taxa de transferência de armazenamento de alta e baixa latência, além de escalabilidade e a flexibilidade necessárias em ambientes virtualizados de negócios críticos.

    O Oracle Virtual Appliance Compute incorpora as tecnologias best-of-breed da Oracle, incluindo servidores baseados em processadores Intel Xeon, Oracle VM, Sun ZFS Storage Appliance da Oracle, Oracle VM, Oracle’s Sun ZFS Storage Appliance, Oracle Virtual Networking fabric interconnects, and Oracle SDN software.


    Considerações dos Executivos

    "Oracle Virtual Appliance Compute é único em termos de rapidez, não só em relação a implantação de infra-estrutura virtual, mas também na implantação de excesso de velocidade dos stacks de aplicativos completos através de Oracle VM Templates", disse Wim Coekaerts, vice-presidente sênior de Linux e Engenharia de Virtualização da Oracle. "Só a Oracle proporciona essa integração mais profunda entre hardware, virtualização e aplicações para que os nossos clientes possam economizar semanas de esforços, além de reduzir o seu custo na implantação de infra-estrutura e aplicações virtualizadas."


    Saiba Mais:

    [1] Oracle Press Release http://www.oracle.com/us/corporate/press/1988596

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L