• Plataforma Oracle Hyperion Para Emissão de Relatórios Financeiros

    A Oracle implementou em sua extensa base de produtos, o Hyperion Disclosure Management e o Hyperion Financial Close Management, tratando-se de duas importantes plataformas voltadas para processos de aumento de precisão e agilidade na emissão de relatórios financeiros. Essas aplicações expandem consideravelmente os recursos do sistema Oracle Enterprise Performance Management (EPM), contornando todo o processo de fechamento financeiro e o desenvolvimento de arquivos que estiverem sob exigências legais, utilizando o eXtensible Business Reporting Language (XBRL).

    As duas plataformas funcionam em perfeita integração com os demais aplicativos de EPM da Oracle, como é o caso do Hyperion Financial Management, e também podem ser implementadas diretamente com os sistemas de ERP. Os novos aplicativos estão disponíveis juntamente com o Oracle EPM System Release 11.1.2, que foi disponibilizado no último dia 7 de abril. O Oracle Hyperion Financial Close Management ajuda as organizações a simplificar o processo de fechamento financeiro por meio de um gerenciamento de tarefas centralizado. Essa funcionalidade substitui as listas de verificação referentes ao término do período em pauta, sendo mantidas manualmente por dashboards orientados à ação, que permitem haver maior visibilidade dos processos além de uma previsibilidade de execução.



    O aplicativo também possibilita o acompanhamento e o gerenciamento de todas as tarefas do ciclo de fechamento financeiro, de carregamento e mapeamento de dados, dos processos de consolidação financeira, criação e arquivamento dos relatórios exigidos por lei, atividades fiscais e de tesouraria, entre outras funções. Em grande parte das organizações, essas tarefas envolvem mais de uma divisão ou unidade de negócios, além de locais geográficos, sistemas e participantes diferentes.

    Em relação ao Oracle Hyperion Financial Close Management, há um aproveitamento da tecnologia do Oracle Fusion Middleware que viabiliza uma integração baseada em serviços da Web com sistemas de EPM e ERP, entre outros aplicativos envolvidos no processo de fechamento financeiro. Essas tarefas automatizadas podem ser combinadas com tarefas manuais de rastreamento e com emissão de relatórios de status centralizado.


    Saiba Mais:

    [1] Introdução das Plataformas Oracle Hyperion : http://www.oracle.com/us/corporate/press/066185

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L