• Falsos Aplicativos, Rússia e Web Móvel

    A existência de aplicativos móveis falsos, apresenta cada vez m ais riscos de privacidade e riscos financeiros para os usuários da web móvel. Nesse contexto, os especialistas da Trend Micro descobriram os perigos da consumerização e da falta de segurança dos dispositivos móveis, porque os aplicativos falsos continuam a crescer de maneira desenfreada. Esses aplicativos falsos, geralmente, despontam forte na escala de popularidade de aplicativos que posam como legítimos, como aconteceu, recentemente, com os usuários que receberam uma falsa mensagem de correio de voz do WhatsApp. Essas mensagens falsas tentariam enganar os usuários, fazendo com que eles baixassem-nos em seus dispositivos móveis, desde que eles costumem fazer uma combinação dessas rotinas maliciosas:


    Enviar mensagens de texto para números gerando tarifas majoradas;
    Roubar dados;
    Dispositivo de controle para operações de botnets;
    Alteração do texto e do standard background;
    Bloqueio do dispositivo;
    Envio de localização via GPS e outras práticas;




    Rússia: Fake Player Big Apps

    De acordo com uma pesquisa realizada pela Trend Micro recente sobre a fraude via SMS, foi descoberto que aplicativos falsos e os serviços móveis com tarifa premium tem suas raízes na Rússia, e estão se expandindo a partir daí. A Rússia é o principal alvo para esses elementos colocarem em prática suas façanhas, porque há poucas lojas de aplicativos padrão no país, o que torna bastante populares as lojas de aplicativos de terceiros.

    Os cibercriminosos continuarão a ampliar sua ação para outros países e regiões. Dadas as formas lucrativas que os dispositivos móveis podem proporcionar, é altamente provável que muitos criminosos passarão a visar plataformas móveis como sua principal fonte de renda.


    Saiba Mais:

    [1] Blog Trend Micro http://blog.trendmicro.com/trendlabs...-intelligence/

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L