• Fraqueza Contínua dos Dados Móveis

    A Coalfire realizou uma entrevista com 400 indivíduos que trabalham em uma variedade de indústrias em toda a América do Norte, que não são afiliados com o departamento de TI da sua empresa. Os resultados da pesquisa mostram que as empresas não estão tomando medidas para educar os funcionários sobre a segurança dos dispositivos móveis na intenção de ajudar a proteger os dados da empresa.



    Além disso, a crescente popularidade dos smartphones e tablets ressalta a importância da proteção de dados corporativos sobre esses dispositivos. Dessa forma, o Gartner prevê para 2013, que os tablets cresçam em 67,9 por cento, atingindo 202 milhões de unidades, enquanto o mercado de telefonia móvel vai crescer 4,3 por cento, com um volume de mais de 1,8 bilhão de unidades. "Estamos surpresos de ver os resultados de modo semelhante ao do ano passado, em relação à segurança de tablets e smartphones, especialmente considerando-se a atenção que tem sido colocada sobre esta questão", disse Rick Dakin, CEO e estrategista-chefe de segurança com Coalfire.

    "Os resultados demonstram que as empresas não estão usando métodos eficazes para proteger a infraestrutura crítica. Treinamento de conscientização de segurança para os usuários de smartphones e tablets devem ser uma prioridade para todas as organizações."


    Saiba Mais:

    [1] Net Security http://www.net-security.org/secworld.php?id=15609

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L