• Disponível ESET Rootkit Detector

    ESET Detector Rootkit é uma nova ferramenta de segurança para o Mac OS X, que verifica a existência de extensões de kernel maliciosas que tentam mudar o comportamento do sistema operacional, fazendo essa interação dentro do OS. Quando as extensões de kernel maliciosas entram em atividade dentro do OS X, elas podem ignorar qualquer medida de segurança, permitindo assim o acesso completo a privilégios do sistema.



    Além disso, o ESET Detector Rootkit é uma ferramenta simples e eficaz, para a detecção de rootkits em plataformas OS X. Com esta ferramenta, há uma forte intenção de ajudar os usuários a detectar modificações na memória do kernel do OS X, que pode indicar a presença de um rootkit no sistema", diz Pierre-Marc Bureau, ESET Security Intelligence Program Manager. Ao longo do ano passado, o ESET tem observou vários rootkits segmentação OS X.

    Com códigos de rootkit prontamente disponíveis on-line, sistemas foram comprometidos sem o conhecimento do proprietário. Além disso, rootkits como OSX / Morcut e OSX / Crisis foram usados ​​para espionar e roubar informações de usuários desavisados. Sendo assim, a ESET fornece uma maneira intuitiva e amigável para verificar a integridade do kernel e fornecer informações sobre potenciais problemas. Ele suporta Snow Leopard (10.6.0) até a última versão do Mountain Lion (atualmente 10.8.4).


    Saiba Mais:

    [1] ESET Rootkit Detector http://www.eset.com/int/support/rootkit-detector/