• Qual é a sua Personalidade Social?

    A presença das mídias sociais em nossas vidas, nos ofereceu todas as oportunidades para criar um personagem e compartilhá-lo com o mundo inteiro. O perfil na rede social Facebook significa que podemos moldar a nossa identidade, mexer nas configurações de privacidade que permitem controlar com quem compartilhamos essa identidade, as atualizações de status e álbuns de fotos que significam que podemos manter essa identidade viva e com atualizações constantes. E isso serve também para outros sites de relacionamento, onde é possível compartilhar informações com uma lista extensa de pessoas que muitos chamam de "amigos".


    Nesse contexto, são mostrados como situações onde as pessoas desenvolveram relacionamentos on-line apenas para descobrir se a pessoa que eles achavam que sabiam quem era tratava-se do que realmente parecia ser. Complexo, não? A Internet e as mídias sociais, permitiu-lhes apresentar-se como a pessoa que talvez quisessem ser. Como resultado, os pesquisadores ficaram bastante intrigados com o nosso comportamento e várias personalidades diferentes puderam ser identificadas.

    Personalidade Social 1: Debbie Downer

    Se as atualizações do seu Facebook soarem como uma "pity party", este é você. Você está usando o Facebook para ganhar a simpatia das pessoas? Então tente escrever uma atualização de status, com algo que te faz feliz.

    Personalidade Social 2: Checker Obsessive

    Quantas vezes você verifica, por dia, a sua página no Facebook? Você tem mania de verificá-lo imediatamente depois que você posta algo para ver o que seus amigos responderam? Você está usando o Facebook para obter a aprovação e validação de seus amigos? Tente passar um tempo com eles ao vivo ao invés de ter o contato apenas virtual, e veja se o resultado em relação as coisas que você fala e faz será positivo.

    Personalidade Social 3: Over Sharer

    Será que de vez em quando, você posta coisas que talvez você não deveria postar? Como você encara, de fato, o que diz respeito ao conteúdo de suas mensagens? Tente sondar em quem, realmente, você pode confiar e pense duas vezes antes de postar algo que pode não ser apropriado para compartilhar com sua lista de amigos inteira. Se tomando todos os cuidados as vezes deparamos com algumas surpresas, imagina quem age aleatoriamente em relação ao que publica!?

    Personalidade social 4: I’m Amazing!

    A sua página de Facebook é uma espécie de "catálogo de férias"? Você é daquele tipo de indivíduo que usa sua rede social para postar apenas os seus melhores momentos, jantares em restaurantes de luxo, "curtições na night", férias fabulosas? Mesmo que você não faça ou não tenha condições de fazer todas essas coisas maravilhosas, mesmo que você não tenha essa vida social deslumbrante que gostaria de levar mas finge no mundo virtual que sua diversão gira em torno disso, tenha cuidado! Talvez seja uma atitude vista com péssimos olhos por muitos dos seus contatos.

    Isso porque é fácil viver em um mundo de fantasias na Internet, e querer mostrar isso para as outras pessoas, como se fosse uma tentativa de se libertar de, quem sabe, um complexo de inferioridade; ou até mesmo ver nessa prática uma maneira de ganhar "popularidade" e querer chamar atenção a todo o custo. Se você se encaixa nesse contexto, fique alerta: pessoas verdadeiras e com um psicológico bem trabalhado, percebem que a ostentação (o pior ainda, a falsa ostentação), é muitas vezes, sinal de que algo não vai bem em seu interior.

    A mania excessiva do exibicionismo não dá a você, nem de brincadeira, a imagem de uma pessoa agradável. Pelo contrário. Concede a imagem de uma pessoa nada autêntica, que precisa criar máscaras para atrair "amigos". Lembre que em nossas relações, é a qualidade o fator que deve prevalecer. Portanto, seja uma pessoa verdadeira: aqueles que forem seus amigos na íntegra, gostarão de você do jeito que você é, e não pelas coisas que você tem ou inventa que tem.


    Saiba Mais:

    [1] Blog BullGuard http://blog.bullguard.com/2013/10/wh...rsonality.html

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L