• Facebook: Ferramenta de Data Mining Encontra Dados Abrangentes de Usuários

    Muitas pessoas sabem, e muito bem, que não devem sair postando qualquer coisa nas redes sociais, em específico, no Facebook. Isso devido a sua alta popularidade e por ser o objeto de questão desta publicação. Toda vez que alguém posta algo mais íntimo e revelador, sua privacidade está comprometida, porque toda e qualquer pessoa pode ter acesso aquela informação; certamente, muitos dos seus amigos fazem isso, sem se preocupar nem um pouco com as consequências.


    Em virtude dessa problemática, durante a Hack In The Box em Kuala Lumpur, os consultores de segurança Keith Lee e Jonathan Werrett da SpiderLabs, revelaram como uma ferramenta simples pode permitir que qualquer pessoa possa encontrar uma quantidade abrangente de dados sobre qualquer usuário. Para obter as referidas informações, eles criaram o FBStalker, como foi apropriadamente chamado o utilitário. Esta ferramenta de engenharia reversa pode encontrar informações sobre quase qualquer pessoa.

    Portanto, você não precisa ser um amigo de alguém na rede - a única coisa na qual FBStalker precisa trabalhar é para que parte de seus posts sejam marcados como público. A ferramenta vai encontrar coisas com base em fotos que você foi marcado, os comentários onde você colocar as mensagens de outras pessoas, as coisas que você gosta, etc

    Se você for marcado em uma foto, podemos assumir que você conhece as pessoas com quem você estiver na foto. Se você comentar em um post, FBStalker saberá que há uma associação sua com aquela postagem. A maioria das pessoas tem uma lista de amigos aberta e isso dá à ferramenta, uma variedade de pessoas para atingir com a intenção de obter mais informações. Ao olhar em seus postos e suas interações com eles, é possível entender como algumas dessas pessoas são importantes em sua vida.


    Saiba Mais:

    [1] Net Security http://www.net-security.org/secworld.php?id=15795

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L