• Melhor Processamento de Imagens Forenses com Ghiro 0.1

    Praticamente todos os investigadores forenses, precisam processar imagens digitais como prova, que de forma óbvia, é parte integrante dos extensos trabalhos que realizam. Nesse contexto, existem algumas ferramentas que podem auxiliar esse processo, caso contrário, torna-se difícil lidar com a análise forense quando existem muitas imagens envolvidas. As imagens contêm toneladas de informações, e assim, as funcionalidades de Ghiro, que é a ferramenta sobre a qual estamos falando aqui nesta postagem, extrai essas informações a partir de imagens fornecidas e as exibe em um relatório muito bem formatado.






    Para quem está habituado e já tem uma certa experiência com isso, o trabalho de lidar com toneladas de imagens é muito fácil, porque Ghiro é projetado para ser escalável, suportando muitos GBs de imagens. Todas as tarefas são totalmente automatizadas, pois quando você acaba de fazer upload de imagens, Ghiro passa a fazer o trabalho para você. Além disso, alguns relatórios fazem o utilizador compreender o quão importante a ferramenta é, a partir do momento em que ela apresenta grandes capacidades de pesquisa, permitindo-lhe encontrar uma agulha em um palheiro.

    Ghiro pode ser usado em muitas situações, e os investigadores forenses poderão usá-la diariamente em seu laboratório de análises; entretanto, pessoas ligadas à área da segurança e interessadas em desvendar segredos muito bem infiltrados em imagens, poderão se beneficiar das funcionalidades incríveis dessa ferramenta.



    Saiba Mais:

    [1] Hack Tools and Penetration Tests http://hack-tools.blackploit.com/201...nsic.html#more

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L