• Gatekeeper no Mac OS X 10.9 Mavericks

    Um dos recursos de segurança trazidos pelo Mac OS X é a plataforma Gatekeeper, que foi introduzida pela primeira vez em 2012 e trabalha com Lion, Mountain Lion, e Mavericks. Se um programa é baixado através da Internet e lançado, Gatekeeper, em primeiro lugar, validará a sua assinatura digital e escolherá se quer deixá-lo ser executado com base nas configurações do usuário. Como isso mudou em Mavericks?



    Primeiro, uma noção sobre como exatamente Gatekeeper funciona. O usuário pode permitir que somente aplicativos da Mac App Store possam ser executados, permitindo que todas as aplicações ou aplicativos da Mac App Store e aqueles com uma assinatura digital válida, o que significa que se trata de um desenvolvedor certificado pela Apple. Esta última configuração é o padrão no Mountain Lion.
    Como a Gatekeeper sabe quais arquivos irá verificar? Ele é projetado para funcionar apenas em arquivos que possuem o atributo de extensão da quarentena. Quando um arquivo é baixado, o aplicativo de download (normalmente o navegador), marca atributo de extensão do programa de quarentena.


    Saiba Mais:

    [1] Blog Trend Micro http://blog.trendmicro.com/trendlabs...0-9-mavericks/

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L