• Software Antivirus Gratuito é Suficiente para Proteção?

    As soluções antivírus tradicionais, tem sido sempre a primeira linha de defesa de cada empresa. Eles protegem os empregados que ainda cometem os erros habituais que especialistas em segurança dizem que todos devem evitar: abrir anexos maliciosos, clicar em URLs desconhecido e visitar sites não confiáveis. Neste contexto, estes produtos, as soluções antivírus, podem parecer suficiente: eles podem identificar os arquivos ruins e espécies de malware conhecidas antes de entrarem em computadores. Alguns usuários podem até pensar que produtos gratuitos representam uma solução satisfatória para estas ameaças.


    Além do mais, há muitas ameaças atuais que usam ferramentas e técnicas sofisticadas para contornar estas ações. Estas técnicas são utilizadas, a fim de perseguir agressivamente e comprometer alvos escolhidos para roubar informações confidenciais. Proteger o seu computador com um software antivírus ajuda a bloquear arquivos maliciosos conhecidos, mas por que alguns tipos de ataques, mesmo não tão potentes, conseguem fugir do radar?

    Estes tipos de ataques podem ser atribuídos ao "arriscado" comportamento dos funcionários das empresas, alguns dos quais envolvem táticas de engenharia social na forma de tentativas de phishing e URLs encurtadas ou disfarçado. Sem soluções mais sofisticadas e completas que vão além do antivírus simples, os usuários correm o risco de serem vítimas de tais ameaças.


    Saiba Mais:

    [1] Security Intelligence http://blog.trendmicro.com/trendlabs...ftware-enough/

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L