• Gratuito: KitKat Embarcado com Quickoffice para Edição de Documentos do MS Office

    Com a versão 4.4 do sistema operacional Android (codinome KitKat), o maior golpe do Google contra a Microsoft não é direcionado contra o Windows Phone, mas sim contra o Microsoft Office. O KitKat vem embarcado com o editor de textos nativo Quickoffice, que permite aos usuários editarem documentos, planilhas e apresentações do Microsoft Office, sem precisar pagar nem um centavo por isso. E o mesmo já vem embarcado e pronto para usar. Assim sendo, se você tiver feito a atualização do sistema operacional, ou caso já tenha adquirido algum gadget que já venha instalado o Kitkat, poderá usufruir dessa poderosa ferramenta de edição de textos aonde estiver.


    Essa informação meio que ficou perdida, devido ao grande número de melhprias e novas funcionalidades que o Kitkat oferece. Ainda sim continua sendo um grande trunfo: todo usuário Android que efetua o upgrade para o KitKat irá se beneficiar do QuickOffice. Idem todo novo dispositivo Android (iniciando pelo Nexus 5) que vier embarcado com o KitKat.

    Vale lembrar que o Google adquiriu o Quickoffice em Junho de 2012. Em Dezembro daquele mesmo ano a companhia liberou o Quickoffice para iPad, possibilitando que o mesmo estivesse disponível gratuitamente como um App para os clientes da Apple. Já no mês passado, o Google liberou o Quickoffice de forma gratuita, tornando-o disponível para todos os usuários de ambas as plataformas: Android e iOS. Para muitos parecia que a guerra contra a Microsoft com relação ao uso do Quickoffice tinha se encerrado, até o anúncio do lançamento do KitKat ser divulgado. No mês passado o Google havia removido um grande entrave ao tornar o Quickoffice gratuito para qualquer pessoa interessada em utilizar esse editor de textos. Vale ressaltar que todos os usuários do Android podem simplesmente baixar essa alternativa livre a qualquer momento.

    É importante destacar que o Android possui uma imensa (e crescente) base de usuários. Para esta versão do sistema operacional o Google deu um grande sallto em produtividade de software. E esse é uma situação que a Microsoft terá uma grande dificuldade para se equiparar, quanto mais superar.

    Fonte:

    - Slashdot: Google Attacks Microsoft Again: Android 4.4 Ships With Quickoffice (em Inglês)
    - The Next Web: KitKat ships with Google’s Quickoffice, bringing Microsoft Office editing out of the box to all new Android users (em Inglês)

    Sobre o Autor: saryshagan


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L