• Disponível Oracle Endeca Information Discovery 3.1

    Como o ritmo de negócios acelera a cada dia, as organizações estão constantemente, à procura de maneiras de ganhar conhecimentos baseados em dados, para aumentar a agilidade dos negócios e o seu desempenho. No entanto, a maioria dos usuários de negócios são forçados a escolher entre a inteligência de negócios de classe empresarial, que é rápido, seguro e eficaz, mas requer uma estreita colaboração com ele; não existindo uma garantia de auto-atendimento, ferramentas de trabalho ajudam na expansão do negócio até os riscos de segurança e governança.


    Funcionalidades Primordiais para Usuários de Negócios

    A mais recente versão do Oracle Endeca Information Discovery 3.1, incorpora novas capacidades de descoberta de auto-atendimento da empresa para usuários de negócios, permitindo-lhes tornar facilmente as decisões empresariais baseadas em informações melhor sucedidas, com segurança e confiança. Para trazer o poder de profundos conhecimentos baseados em dados para os usuários de negócios, a Oracle anunciou hoje o lançamento do Oracle Endeca Information Discovery 3.1.

    A versão mais recente da plataforma em questão, que é de classe empresarial, oferece aos usuários de negócios um auto-serviço adicional mashup de dados e capacidades de descoberta, suporte estendido para a análise de dados não-estruturados, e uma integração ainda mais estreita com o líder da indústria de software de Business Intelligence da Oracle. Além disso, a Oracle Endeca Information Discovery 3.1 (OEID 3.1) é projetada com novas capacidades para habilitar os usuários de negócios, com a intenção de usar a análise mais facilmente, e incorporar a grande variedade de informações qas quais eles têm acesso nos processos de tomada de decisão.

    Desde que a Oracle Endeca permitiu que os usuários de negócios pudessem alavancar os investimentos feitos na gestão de dados corporativos, governança e inteligência de negócios, estas decisões podem ser tomadas com maior confiança, sucesso e segurança. A nova funcionalidade inclui:

    Data Self-Service Mashup e Discovery Dashboards : com Self- Service Data Mashup, os usuários podem combinar informações de várias fontes e realizar análise sobre o conjunto completo. Assim, a OEID 3.1 expande as fontes de dados disponíveis para o usuário de negócios de dados, adicionando uma forte integração com o Oracle BI, e uma conectividade com uma grande variedade de bancos de dados, bem como dados semi-estruturados em formato JSON.

    O processo de criação de dashboards foi ainda mais fácil, ao ser integrado com novos investimentos, na configuração baseada em assistentes intuitivos para arrastar e soltar. Os usuários de negócios podem agora construir novas aplicações de descoberta em minutos, sem depender de organizações de TI. Devido a esse processo inovador, vem à tona novas necessidades que são identificadas, e os dados adicionais tornam-se simples de adicionar, permitindo prototipagem rápida e iteração de modo que o contexto por trás das descobertas possa ser compreendido, sem a necessidade de criar o modelo perfeito.

    Deep Unstructured Analysis: usuários de negócios podem ganhar novas perspectivas e insights a partir de uma grande variedade de conversas, diálogos e opiniões que existem em empresas e fontes públicas, ajudando as empresas a construir uma estratégia de big data acionáveis. Com a melhoria contínua na diferenciação de longa data da Oracle Endeca em processamento e análise de informações não estruturadas, e correlacionando-a com dados estruturados, os usuários podem agora realizar sua própria mineração textual para identificar conceitos ocultos a partir de fontes não estruturadas, sem o apoio da TI.

    Eles podem aumentar esses conhecimentos com a melhor classe de busca de palavras-chave e correspondência de padrão, tudo no contexto das visualizações interativas, ricas e resumos analíticos.
    Maior integração com o Oracle BI : capitalizando sobre uma base comum de desenvolvimento e visão, a Oracle Endeca aumenta a sua integração nativa com o melhor do Oracle Business Intelligence.


    Business Intelligence e Alta Confiabilidade

    Os usuários de negócios podem agora, trazer informações a partir de armazenamento de BI com alta confiabilidade, aproveitando as dimensões e atributos definidos no Common Information Model Enterprise Oracle; mas eles evoluem com base nas diferentes demandas e exigências que devem gerir pessoalmente no dia- a-dia.

    Enterprise-Class Discovery Self-Service: Enquanto a maioria dos produtos de descoberta de dados têm as suas raízes como ferramentas de trabalho, as tecnologias de descoberta da Oracle Endeca começaram como infra-estrutura empresarial utilizadas pelas organizações de TI, para conduzir aplicações de missão crítica mais significativa dos usuários e volumes de dados.

    Esses processos contam com segurança hermética e rápida, performance e escalabilidade. As organizações de TI podem agora fornecer uma plataforma de descoberta de auto-serviço para a empresa, como parte de uma estratégia de Business Analytics mais ampla, que preserva o valor dos investimentos existentes na qualidade dos dados, governança e segurança. Os usuários de negócios podem aproveitar os centros de dados de TI para conduzir a descoberta ainda dos mais altos volumes e variedades de dados, e imediatamente partilhar os seus conhecimentos com os colegas em um piscar de olhos

    Além de tudo isso, a Oracle agora também oferece acesso a dados best-of-breed para o conteúdo do site através da Oracle Endeca Web Acquisition Toolkit. A fim de colher o conteúdo da Web, esta nova oferta proporciona uma ágil interface gráfica para desenvolvedores rapidamente, para que eles possam acessar e integrar todas as informações expostas através de um web front-end. Organizações agora podem, de forma rentável, incluir o conteúdo de sites, fóruns de consumo da indústria, portais de governo ou fornecedores, aplicações na nuvem, e uma miríade de outras fontes da Web como parte de sua estratégia global de descoberta de dados e análises de dados não-estruturados.


    Considerações Executivas

    "Para usuários de negócios, perspectivas baseadas em dados são o santo graal da inteligência competitiva - difíceis ou impossíveis de recolher, sem grande esforço", disse Keith Johnson, vice -presidente do grupo de desenvolvimento de software da Oracle. "A última versão do Oracle Endeca resolve este desafio, permitindo que os usuários de negócios para beneficiar de forma segura a partir de descoberta de dados simples e poderosos na velocidade dos negócios, permitindo-lhes tomar decisões baseadas em dados com absoluta confiança."

    "Com o lançamento do Oracle Endeca Information Discovery 3.1, a Oracle oferece os benefícios da descoberta de informações de auto-serviço com a governança necessária, normas e segurança de um ambiente de classe empresarial", disse Wayne Eckerson, presidente da Consultoria Líder BI e analista da indústria, TechTarget.

    "Data Discovery foi uma mudança radical no mercado de análise, impulsionada por um desejo de tornar a informação mais acessível a uma ampla gama de usuários em todos os níveis do negócio. Com o lançamento da Oracle Endeca 3.1, foi possível prever uma capacidade ainda mais aprimorada para estimular a adoção e melhor tempo para o valor com a descoberta de auto-serviço de classe empresarial", disse Mark Rittman, diretor técnico, Rittman Mead.


    Saiba Mais:

    [1] Oracle Press Release http://www.oracle.com/us/corporate/press/2051307

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L