• Fraude no eBay: $ 3 milhões na Venda de Carros Falsificados

    Você compraria um carro no eBay? Se a resposta a essa pergunta for "sim", você poderia ter caído em uma das últimas armadilhas criadas pelos fraudadores. Na semana passada, o FBI foi em busca de um homem que eles identificaram como responsável por um esquema de vendas de carro no eBay. O homem em questão, o romeno Nicolae Popescu, conseguiu 3.000 mil dólares apenas com a venda de carros falsificados.


    Nicolae, junto com seis outros cúmplices que utilizaram o eBay, assim como outros sites de renome, tais como Cars.com e AutoTrader.com para atrair os usuários para sites falsos, venderam carros que na verdade, nunca existiram. Uma vez que eles haviam negociado um preço, em qualquer lugar a partir de US$ 10 mil a US$ 40k, faturou alto com seus compradores usando o PayPal e o link fraudulento para a suposta compra. Uma vez que o dinheiro foi recebido, os compradores foram lesados e os carros jamais seriam entregues, pelo simples fato de não existirem.


    Proteja-se Contra Golpes no eBay


    Como você pode se proteger de situações como esta? Como os cibercriminosos ficaram mais espertos, eles definitivamente, tornam mais difícil a vida dos que caem no golpe. Quando estiver operando ou iniciar suas buscas em sites até então respeitáveis e confiáveis, é difícil identificar o golpe. Investir em uma suíte completa de segurança, como o BullGuard Internet Security - pode ajudar a protegê-lo, alertando-o quando tentar acessar um site que pode ser arriscado para você. Também é boa prática para evitar fazer compras com alguém que lhe pede para realizar transações via agências de notícias - esta deve ser uma enorme "bandeira vermelha" para você saber que corre perigo.


    Saiba Mais:

    [1] BullGuard http://blog.bullguard.com/2013/11/online-ebay-fraud-3-million-from-selling-fake-cars.html#sthash.X46m4nkO.dpuf