• Disponível MathJax 2.3

    Após o produtivo período de testes em modo Beta, a equipe de desenvolvimento do MathJax anunciou no dia 18 de Novembro de 2013 o lançamento da versão 2.3 de seu framework JavaScript para a renderização de fórmulas matemáticas nos navegadores, utilizando como instruções tanto a sintaxe LaTeX quanto a linguagem de marcação para matemática, a MathML.


    O MathJax 2.3 já está disponível através da CDN do projeto, e também para download aos interessados em ter seu próprio serviço de renderização online ou offline. Para tanto o usuário poderá baixar o MathJax via GitHub ou através da página oficial de download do projeto. Via CDN a versão 2.3 do MathJax você encontra aqui.

    Novidades

    A versão 2.3 do MathJax vem com um número considerável de novas funcionalidades, além da correção de mais de 40 bugs importante. Dentre as novidades, destacamos a inclusão de novas webfonts para STIX, Asana Math, Neo Euler, Gyre Pagella, Gyre Termes, e Latin Modern. Com as melhorias na localização, o MathJax foi aceito no TranslateWiki.net com a inclusão de 12 traduções completas e 20 traduções parciais em vários idiomas.

    No menu "Show Math as" já é possível visualizar as funcionalidades de anotação para MathML. Também existe duas novas opções de preview para o modo de input MathML: mathml (agora como padrão) e altimage que irá mostrar o MathML original e uma imagem alternativa, respectivamente. E por último, mas não menos importante, uma nova extensão MatchWebFonts foi adicionada, o que melhora a interação com o conteúdo à volta. Um novo método também permite a possibilidade de configurações pelo uso da variável JavaScript window.MathJax. Para maiores detalhes sobre todas as novidades dessa nova versão do mathJax, acesse a página What's New do projeto.

    Fonte:

    - MathJax: MathJax v2.3 now available (em Inglês)

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L