• Especialistas Prevêem Ataques Generalizados Sobre Usuários de Serviços Bancários On-line

    A Kaspersky Lab, através da competente atuação de seus pesquisadores, já gravou várias milhares de tentativas usadas para infectar computadores utilizados para operações bancárias on-line. Os cibercriminosos vem usando um programa malicioso, que pode desencadear ataques contra "qualquer banco, em qualquer país". O Neverquest Trojan, a praga que está agindo fortemente contra instituições bancárias, suporta quase todos os truques utilizados para contornar os sistemas de segurança bancários on-line, incluindo os processos de injection, acesso remoto ao sistema e engenharia social.



    Devido à capacidade de auto- replicação do trojan, a Kaspersky Lab está alertando em relação a um forte aumento no número de ataques envolvendo o Neverquest, resultando em perdas financeiras consideráveis para os usuários de todo o mundo.

    As semanas antes do Natal são, tradicionalmente, um período de intensa atividade do usuário malicioso. Já em novembro , houve casos em que as mensagens foram feitas em fóruns de crackers sobre a compra e venda de bancos de dados, para acessar contas bancárias e outros documentos, que são usados ​​para abrir e gerenciar as contas que abrigarão tudo o que for roubado.


    Saiba Mais:

    [1] Net Security http://www.net-security.org/malware_news.php?id=2638

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L