• Pesquisadores Comprovam que Malware Interage via Alto-falantes e Microfones

    Muito recentemente, o pesquisador de segurança Dragos Raiu, deixou nervosa e bastante intrigada a comunidade de segurança, com alegações de que ele vem analisando uma amostra de malware que "salta" de um computador para outro, sem que os dois estejam ligados de alguma forma um ao outro, a uma rede ou à Internet. O pesquisador disse, mas ainda não foi provado conclusivamente - que este "badBIOS" chega através das aberturas de ar, tirando proveito de alto-falantes e microfones dos computadores, e as transmissões de alta frequência que podem ser passadas ​​entre eles.


    Algumas semanas mais tarde, uma nova edição do Journal of Communications foi lançada, e nele estava um paper escrito por dois pesquisadores alemães, que conseguiram criar um protótipo de malware que usa um "canal secreto de comunicação", ou seja, os próprios alto-falantes e microfones que Raiu acredita serem elementos primordiais para a difusão de "badBIOS".


    Saiba Mais:

    [1] Net Security http://www.net-security.org/malware_news.php?id=2640
    Comentários 1 Comentário
    1. Avatar de danistation
      danistation -
      O que fazer agora com aquela "piadinha": - o computador pega vírus pelo ar??? Não muito diferente disso, lembro que tinham uns relógios da timex com um led sensor de luz e era possível transmitir dados do computador para o relógio (apenas nesse sentido) através do monitor. Sim, do monitor. Um software da timex abria uma janela preta e ficava pipocando luzes brancas. Posicionava-se o relógio a uma certa distância e então os dados eram transmitidos. Bem, se o recurso de áudio que geralmente está sempre habilitado, pq não imaginar o mesmo "badBIOS" utilizando recursos da webcam? Perfeitamente possível também! Abraços,
    + Enviar Comentário


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L