• Foursquare 7.0 para iPhone com Alertas e Recomendações Inteligentes

    Apenas dois meses após o lançamento do sistema operacional iOS 7 da Apple, a equipe do Foursquare já está presente com uma aplicação para iPhone completamente renovada, trazendo o recurso de push alerts para todos os seus usuários, melhorando o layout de seus componentes, e otimizando a experiência de uso dependendo do que os usuários tendem a fazer com a aplicação.


    Foursquare rodando sobre iOS 7. Fonte: Techcrunch.

    A mais importante mudança visual está no rollout para os push alerts disponibilizados para todos os usuários do Foursquare, um experimento que começou sua vida como uma pequena e específica funcionalidade para Android. A aplicação analisa sua localização geral e sugere restaurantes e demais atrações que estejam próximos. E se o mesmo tem certeza que você está dentro de um local específico, o mesmo irá lhe informar sobre o prato favorito local ou mesmo uma atividade ideal para você seguir. Mesmo sabendo que a aplicação não utiliza a API de background específica do iOS 7, o Foursquare tem trabalhado incessantemente para garantir que o uso da bateria seja mantido em um mínimo absoluto, e nos testes realizados pelo pessoal da Mobile Syrup, foram comprovados.

    A aplicação pode não parecer muito diferente do conjunto geral, mas certos elementos da interface de usuário foram melhorados e movidos. Exemplos? Uma barra de navegação do lado esquerdo mostra seu profile e uma lista de amigos além de uma lista do tipo TO-DO. E as recomendações, que são o carro-chefe do Foursquare como meta presente e futura de desenvolvimento, já esto bem mais proeminentes que anteriormente.

    A check-in ainda é a maior parte da experiencia junto ao Foursquare, evidenciada pelo enorme botão flutuante no final da tela que aparece todas as vezes. Ao invés de deixar a tela corrente, o Foursquare introduz um overlay que flutua no topo do que está acontecendo abaixo. Assim fica mais fácil de efetuar o check-in e retornar para o que você estava fazendo anteriormente.

    E quando você está procurando por algum local para ir, uma nova cidade (por exemplo), o Foursquare não irá lhe fornecer apenas as direções de como chegar, mas também irá lhe informar qual a distância daquela localidade de interesse. São pequenas coisas como essa que tornam essa aplicação a melhor escolha quando se procura por atrações de interesse em ocais desconhecidos pelo usuário. E se você é usuário de u dispositivo móvel rodando o sistema operacional do Google, vale ressaltar que uma atualização similar já deve estar chegando para o Android nos próximos dias. Por isso, esteja atento.

    Fonte:

    - Mobile Syrup: Foursquare 7.0 for iPhone brings push alerts, smart recommendations (em Inglês)