• Processando 10000 Figuras Usando Muitos Computadores Com Oropo no Debian/Ubuntu

    Falko Timme do How to Forge nos surpreende com essa notícia. Ele acaba de informar que já está disponível um tutorial para aqueles que desejam manipular milhares de imagens digitais em muitos computadores ao mesmo tempo. Pense bem! Imagine que você tem uma tonelada de dados para processar, e num dado momento você para tudo o que está fazendo e começa a chorar, ao realizar que levaria algumas centenas de anos para você terminar o que está fazendo no ritmo atual.


    Mas, e se você pudesse utilizar quantos computadores você quisesse para lhe ajudar nessa tarefa? Se você tem alguns computadores à disposição, não perca tempo e mão na massa neles. E não se preocupe, pois o procedimento para prepará-los será rápido e indolor. Para isso, você vai utilizar o Oropo em máquinas contendo o Debian ou Ubuntu como sistema operacional. Vamos discutir o problema aqui de forma rápida. Imagine você com um número monstruoso de imagens para processar. Sua primeira abordagem seria colocá-las em fila, e trabalhar nelas, uma a uma, em apenas um computador. Mas nesse tutorial, você irá aprender a fazer isso de forma paralela, utilizando muitas máquinas ao mesmo tempo.

    Como todos os tutoriais do How To Forge, este também está no idioma Inglês. Se os mesmos lhe interessam, comece a perder o medo, e aprenda de uma vez por todas esse idioma (nem que seja apenas o Inglês Técnico). Não perca seu tempo, nem sua chance neste mercado competitivo que é o "mundo da informática". E, por mais que possa parecer que a comunidade Linux esteja crescendo sem parar ao longo de todos esses anos, os verdadeiros especialistas em Linux sempre estiveram em extinção. Então, estude a fundo para se destacar verdadeiramente no mercado de trabalho.


    Saiba Mais:

    [1] How to Forge: http://www.howtoforge.com/processing...-debian-ubuntu

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L