• Profissionais de TI: Brincando de Gato e Rato com os Cybercriminosos

    Profissionais de TI admitem sentir-se perdidos quando se trata de tentar proteger a empresa em que trabalham, contra ataques cibernéticos e demais ações oriundas dos cybercriminosos. Este poderia ser um grande problema para todos nós, como 41 por cento dos profissionais de TI acreditando que isso é apenas uma questão de tempo, antes que haja um grande ataque cibernético contra a infra-estrutura nacional crítica do Reino Unido. Por outro lado, 17 por cento não estão simplesmente convencidos de que não vai acontecer.




    De acordo com a pesquisa realizada pela OnePoll, 30 por cento dos departamentos de TI admitem que tem que fechar os olhos para vulnerabilidades críticas de segurança, porque eles simplesmente não têm o tempo ou ferramentas para separá-los, e 28 por cento disseram que precisam de ferramentas mais sofisticadas para ajudar lhes a dar um direcionamento ao "dilúvio" de dados. Além disso, a pesquisa constatou que as consequências da crescente investida de ataques cibernéticos contra empresas de hoje, resultaram no seguinte:

    - 55 por cento disseram que não podem ou não sabem se podem verdadeiramente assegurar o Conselho de que eles são seguros.

    - 51 por cento dos profissionais de TI não poderia entrar em uma reunião do conselho e fornecer a placa com indicadores chave de desempenho para mostrar o nível de sucesso seu investimento; isso consiste em ter uma defesa da rede contra a comunidade de crackers.

    Apenas 40 por cento desses profissionais, tem a certeza de que o pessoal de TI e do Conselho falam a mesma língua e obtem os orçamentos de que necessitam. Os restantes 60 por cento não tinha tanta certeza. Na sequencia, 44 por cento das empresas simplesmente não sabe ou não pode responder se estão sendo alvo de crackers, porque seus sistemas são tão sobrecarregados com dados que não podem identificar ataques cibernéticos.

    E há 43 por cento que afirmam ter visibilidade em sua rede global. Os outros 57 por cento não têm tanta certeza disso. Portanto, a maioria deles está tendo que lutar contra ameaças, como se estivessem com os olhos vendados.


    Saiba Mais:

    [1] Net Security http://www.net-security.org/secworld.php?id=16112

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L