• Atitudes do Consumidor e Mudanças na Segurança de Dados

    Ao longo dos últimos anos, os dados tornaram-se cada vez mais distantes da esfera da exclusividade, devido aos consumidores de informação criarem e deixarem para trás o material de manchetes e documentários. Desde um railcard até a mudança de um canal de TV, cada vez que alguém se move no mundo digital, uma pegada rastreável é criada, o que faz com que as organizações possam usá-las para análise, prevenção e ação.


    Nesse contexto, a consciência da segurança de dados também aumentou maciçamente nos últimos 12 meses, com questões como as revelações feitas por Edward Snowden em relação ao USA's National Security Agency PRISM, elevando as questões de dados e sua utilização na consciência dos consumidores. Como os dados estão rapidamente tomando o seu lugar na consciência nacional e com a era digital cada vez mais presente na vida de todos nós, nossos dados passaram a ser mais valiosos do que nunca.

    Então, não é nenhuma surpresa que as atitudes dos consumidores em relação a segurança dos dados também tenha mudado ao longo dos últimos anos, de acordo com um novo relatório encomendado pela Fujitsu UK & Ireland. Este relatório, que teve foco nas atitudes dos consumidores em relação a segurança dos dados e sua confiança em relação às organizações que cuidam desses dados, descobriu que o grau de confiabilidade do consumidor nas organizações relacionada a proteção de seus dados, atingiu dez anos de baixa, com apenas 9% dos consumidores acreditando que as organizações estão fazendo o suficiente para isso. Paralelamente, cerca de um terço dos consumidores (29%), admitiu que a sua confiança em organizações havia diminuído nos últimos doze meses.

    Esta erosão da confiança, destaca a excessiva preocupação dos consumidores sobre a forma como as organizações estão cuidando de seus dados e como ele está sendo usado, especialmente em um cenário que está sendo infiltrado com mais dispositivos do que nunca. E isso não ocorre apenas em um setor. De acordo com o relatório divulgado, este declínio ocorreu através de uma variedade de setores, com alguns vendo uma queda mais dramática do que os outros ao longo da última década, e cada um dos setores vendo uma queda notável com referência à confiança.


    Saiba Mais:

    [1] Net Security http://www.net-security.org/article.php?id=1934

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L