• Crescimento Explosivo de Ataques Avançados e Tráfego Malicioso

    O Relatório de Segurança Anual Cisco 2014, divulgado no decorrer da semana que passou, revela que as ameaças projetadas para tirar proveito da confiança dos usuários em sistemas, aplicações e redes pessoais, atingiram níveis alarmantes. De acordo com o relatório, a escassez mundial de quase um milhão de profissionais de segurança qualificados está impactando a capacidade das organizações para monitorar e proteger as redes, enquanto as vulnerabilidades e ameaças globais atingiram seus níveis mais elevados desde o ano 2000.


    As conclusões do relatório em questão, oferecem um retrato vívido de desafios de segurança enfrentados pelas empresas em rápida evolução, pelos departamentos de TI e indivíduos ligados à área. Nesse contexto, o método usado pelos atacantes incluem técnicas de engenharia social, roubos de senhas e credenciais, infiltrações hide-in-plain-sight e exploração da confiança necessária para as transações econômicas , serviços governamentais e interações sociais.

    O relatório também indica uma escassez de mais de um milhão de profissionais de segurança de todo o mundo em 2014. A sofisticação da tecnologia e táticas usadas pelos criminosos - e as suas tentativas sem escalas para violar as redes e roubar dados, superaram a capacidade da área da segurança de TI e dos seus profissionais, no sentido de lidar com essas ameaças.


    Saiba Mais:

    [1] Net Security http://www.net-security.org/secworld.php?id=16217

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L