• Privacidade no Centro das Atenções

    A especialista em segurança AnchorFree, antecipou, através de uma pesquisa realizada, que algumas preocupações de privacidade, segurança e acesso digital irão aumentar em 2014, devido ao fato de algumas tendências de consumo vão tomando forma. Haverá fortes mudanças a mídia social privada e "deletável", desencadeando uma verdadeira maré de transformações, em particular envolvendo os consumidores mais jovens, a partilha indiscriminada de conteúdo e uma atenção voltada interações mais privadas e temporais.


    Como os consumidores dão mais valor à privacidade e controle em relação ao conteúdo propagado, eles estão adotando novas maneiras de compartilhar momentos especiais com a família e amigos. Há também algumas aplicações ligadas a essas mudanças de atitudes, como é o caso do SnapChat, que permite aos usuários enviar fotos e mensagens que desaparecem; o Instagram, que recentemente adicionou mensagens particulares, e Whisper, que permite aos usuários interagir com os outros de forma anônima.

    Há também a questão da proliferação do comércio móvel: o mobile commerce, ou m-commerce, está crescendo muito. Desde o local de entrega imediata de bens para downloads de música e filmes, mais consumidores estão usando seus tablets e smartphones para fazer compras, especialmente através de hotspots sem fio utilizados a partir de cafés, aeroportos e outros locais que propiciam o uso de Internet Wi-fi.


    Saiba Mais:

    [1] Net Security http://www.net-security.org/secworld.php?id=16200

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L