• Plataforma SOA Suite 11g Integrando Negócios e TI

    A plataforma SOA Suite 11g foi desenvolvida pela Oracle para que as empresas e organizações possam contar com uma infraestrutura de TI com maior agilidade, flexibilidade e que ofereça um ótimo rendimento. Através da integração dos dados e da lógica de negócios de seus sistemas distintos, a suíte SOA permite que as organizações realizem uma fusão dos objetivos de negócio com a infraestrutura de TI. Estas características justificam a sua expressiva aceitação e sua tão notável liderança no mercado.

    Uma das características mais marcantes da SOA Suíte 11g é ser uma plataforma flexível, que cria processos de negócios adaptáveis e reutilizáveis resultando em maior eficiência operacional para as empresas, tanto na área de serviços como em todo o processo em questão. Além disso, ela é uma plataforma completa, integrada e hot-pluggable, que permite ativar aplicativos de negócios de última geração, simplificando o acesso, a integração e a organização de serviços, além do processamento de eventos complexos, de monitoramento e gestão.



    Seus avanços proporcionam um ambiente unificado com a associação de serviços interativos, com a inclusão de um modo padronizado para especificações Service Component Architecture (SCA). Com ela, é possível alcançar um rendimento alto (quase em tempo real), quando se executa a Oracle SOA Suite 11g com outros componentes da tecnologia do Oracle Fusion Middleware.

    Com a SCA, os desenvolvedores podem combinar diferentes componentes sem necessidade de código personalizado. E o resultado disso é poder contar com um conjunto de aplicativos muito ágeis e adaptáveis, além de favorecer um novo nível de cooperação entre as empresas e entre as equipes de TI.


    Saiba Mais:

    [1] Oracle SOA Suite 11g: http://www.oracle.com/technologies/soa/soa-suite.html
    [2] Plataforma SOA Suíte 11g Integrando Negócios e TI: http://www.oracle.com/br/index.htm

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L