• Parceria Entre Salesforce.com e VMware

    O objetivo de uma nova parceria entre a Salesforce.com e a VMware é desenvolver uma plataforma para que cerca de seis milhões de programadores Java possam utilizá-la para criar aplicações nas nuvens, sem ter de adquirir e gerenciar software e servidores de si próprios. Os desenvolvedores enfatizam em especial os 2 milhões de usuários do Spring, que é um framework de aplicações Java. Esta não é nenhuma surpresa uma vez que o VMware adquiriu o SpringSource, em 2009. Uma prévia do VMforce como o projeto conjunto é chamado, está prevista para o segundo semestre de 2010. Os preços também são esperados para serem anunciados no mesmo período.



    VMforce consiste em diversas tecnologias e serviços das duas companhias, incluindo o Spring Framework que é popular em desenvolvimento Java. Além disso, há o VMware vCloud para o gerenciamento em nuvem, a plataforma de virtualização vSphere, além de serviços da Force.com. e um banco de dados relacional. VMforce é executado em Force.com para que os desenvolvedores possam integrar negócios de serviços especialmente preparados como pesquisas, relatórios e análises, em suas aplicações.

    Com esta nova parceria com a VMware, a SalesForce.com ficará no centro das atenções de um número de desenvolvedores Java que usam o Spring Framework como uma "solução" leve. A Salesforce.com diz que, ao contrário do Google App Engine, o VMforce concentra-se principalmente em aplicações corporativas.


    Saiba Mais:

    [1] Salesforce.com: http://www.salesforce.com/br/?ir=1
    [2] VMware: http://www.vmware.com/
    [3] Vmforce: http://www.vmforce.com/

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L