• Arbor Networks: Relatório Anual de Segurança Mostra Quebra de Recorde de Ataque DDoS em Relação ao Anterior

    No ano passado, o maior ataque distribuído de negação de serviço - triplicou o recorde anterior de largura de banda e interrompeu um terço dos centros de dados em um determinado período do ano, de acordo com o relatório anual de segurança emitido pela Arbor Networks. Os maiores ataques distribuídos de negação de serviço - os ataques aumentaram de tamanho em 2013 o triplo da largura de banda do maior ataque anterior, de acordo com um relatório publicado pela Arbor Networks no dia 28 de janeiro.


    O dramático aumento da largura de banda foi causado pela adoção de técnicas de reflexão, que usa servidores vulneráveis ​​para transformar os pacotes de dados relativamente pequenos em floods digitais muito maiores, estando focados na rede de uma determinada vítima, disse Gary Sockrider, arquiteto de soluções para as Américas a partir da Arbor Networks. A forma mais comum de um reflection attack, também conhecido como "amplification attack", é enviar uma solicitação para um serviço de nome de domínio vulnerável (DNS), com um endereço de origem falsificado.

    O resultado foi que os ataques variaram de dezenas de gigabits por segundo para centenas de gigabits por segundo, o que equivale a um ataque à infra-estrutura de Internet, disse ele. No final de 2013, os atacantes usaram um outro tipo de reflection para amplificar seus ataques de negação de serviço. Ao invés de usar o protocolo DNS, os atacantes usaram um serviço em versões mais antigas do Network Time Protocol, ou NTP. Tais ataques causaram a interrupção temporária de uma série de redes de jogos de computador on-line.No entanto, os pacotes NTP são normalmente fáceis de bloquear, enquanto o tráfego de DNS requer uma resposta mais elaborada, disse Sockrider.

    Não só o volume das maiores ataques aumentou dramaticamente, mas a taxa a qual as empresas foram atingidas também aumentou. Em 2013, o número de ataques que excedeu 20G bps aumentou através de um fator de 8, em comparação com o ano anterior, segundo dados emitidos pela Arbor.

    Saiba Mais:

    [1] Eweek http://www.eweek.com/security/amplif...or-report.html

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L