• Ataques DDoS Usados ​​para Influenciar Preços das Ações

    A Prolexic Technologies compartilhou uma análise de quase uma dúzia de ataques DDoS globais, que indica que os atacantes cibernéticos estão usando os ataques DDoS em uma tentativa de influenciar os valores de mercado e interferir com plataformas de intercâmbio. "Normalmente, os ataques DDoS são lançados para alimentar o discurso público, ou por vingança, extorsão e chantagem - mas isso está mudando", disse Stuart Scholly, presidente da Prolexic.


    "Durante os últimos anos, em particular, as campanhas de ataque DDoS já representavam uma ameaça significativa para a indústria de serviços financeiros, bem como outras empresas de capital aberto e plataformas de negociação. Como parte de nossos ataques DDoS forenses, nós descobrimos uma tendência preocupante: muitos destes ataques maliciosos parecem ter a intenção de baixar o preço do alvo de ações ou valores de moeda, acrescentou Scholly .

    A imagem pública de uma empresa global de serviços financeiros está intimamente associada com a sua presença virtual. Tomando uma empresa de capital aberto ou plataforma de troca off-line - e espalhar boatos que levantam questões sobre sua capacidade de realizar negócios on-line - pode criar aparências falsas ou enganosas. Esta é uma característica de manipulação do mercado.


    Saiba Mais:

    [1] Net Security http://www.net-security.org/secworld.php?id=16310
    Comentários 1 Comentário
    1. Avatar de Kernel Panic
      Kernel Panic -
      IMHO. Acho pouco provável que este tipo de ataque tenha algum efeito real, os grandes players do mercado, cujas posições podem de fato influenciar o preço de um ativo ou mesmo o próprio mercado financeiro, assumem posições baseados em fundamentos e critérios mais elaborados. Boatos e tentativas de criar o "Efeito Manada" e influenciar opiniões, historicamente sempre fizeram parte da bolsa, no pior dos cenários seria apenas mais uma informação equivocada meio a tantas outras, profissionais do mercado financeiro dão pouca ou nenhuma importância a isso. Mas curioso mesmo é saber que grandes empresas ainda sofrem vítimas de um tipo de ataque tão antigo e manjado quanto o DDOS.

      []'s

      KP
    + Enviar Comentário


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L