• 300.000 Usuários Afetados por Apps Comprometidos a Partir do Google Play

    A especialista em segurança Panda Security, identificou aplicativos maliciosos no Google Play que podem assinar serviços premium de SMS, sem a permissão dos usuários. Estas novas ameaças têm sido capazes de infectar pelo menos 300 mil usuários até o momento, embora o número de downloads maliciosos pudesse ter alcançado 1.200.000. "Abs Diets", "Workout Routines" e "Cupcake Recipes" estão entre os aplicativos maliciosos disponíveis para download no Google Play.


    No caso de "Abs Diets" , por exemplo, uma vez que o aplicativo foi instalado e que o usuário tenha aceito os termos e condições de utilização do serviço, aconteceu o seguinte: Em primeiro lugar, o aplicativo exibe uma série de dicas para reduzir a gordura abdominal. Em segundo lugar, e sem o conhecimento do usuário, o aplicativo procura o número de telefone do dispositivo móvel, se conecta a uma página da Web e assina até serviço premium de assinatura de SMS.

    No entanto, como os fraudadores conseguem o número de telefone do dispositivo? O número é "roubado" de um dos aplicativos mais populares do mundo: o WhatsApp. Assim que o usuário abre o WhatsApp, e o aplicativo malicioso irá obter o número de telefone e guardá-lo como parte dos dados de que necessita para sincronizar a conta.


    Saiba Mais:

    [1] Net Security http://www.net-security.org/malware_news.php?id=2708

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L