• Uso de Criptografia Continua a Crescer

    O uso de criptografia continua a crescer muito em resposta às preocupações dos consumidores, normas de conformidade e privacidade relacionada a ataques cibernéticos em curso. No entanto, ainda há grandes desafios na execução da política de criptografia de dados, de acordo com um estudo realizado pelo Instituto Ponemon. Dentre as principais conclusões tiradas através da pesquisa, está o aumento constante na implantação de criptografia, com 35 % das organizações adotando uma estratégia de criptografia em toda a empresa.


    A maioria das organizações implanta sistemas de criptografia para diminuir o impacto das violações de dados; o número de ameaças para dados sensíveis está relacionado com o erro de funcionários ao invés de ataque externo. Além disso, dois maiores desafios enfrentados pelas organizações que executam uma política de criptografia de dados estão relacionados com a localização dos dados confidenciais e a gestão da tecnologia atual.

    As organizações com maior postura de segurança, são agora três vezes mais propensas a adotar uma estratégia de criptografia formal do que aquelas com o menor postura de segurança. Os resultados do estudo mostram que tem havido um aumento constante na implantação de soluções de criptografia utilizadas pelas organizações ao longo dos últimos nove anos. Isso mostra que há 35% das organizações agora, tendo uma estratégia de criptografia aplicada de forma consistente em toda a empresa, em comparação com 29% no ano passado. A pesquisa também indicou que apenas 14% das organizações pesquisadas, não têm qualquer estratégia de criptografia em comparação com 22% no ano passado.


    Saiba Mais:

    [1] Net Security http://www.net-security.org/secworld.php?id=16340

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L