• Advanced Encryption Package 2014: Algoritmos de Criptografia para Proteção de Dados Confidenciais

    Com o objetivo de proteger os dados sensíveis, o software de criptografia de arquivos AEP PRO utiliza 20 algoritmos comprovados e fortes o suficiente em suas capacidades criptográficas, incluindo AES, Blowfish, Twofish , GOST , Serpent e outros. Apresentando uma notável facilidade de utilização para usuários iniciantes e maior integração com o menu de contexto do Windows, este software de criptografia de arquivos foi desenvolvido para ser utilizado mesmo por aqueles que não tem muita experiência com a tecnologia em questão (que é bastante difícil), especialmente se você não está tecnicamente esclarecido sobre o assunto.


    O software apresenta uma excelente integração com o Windows Explorer, permitindo que você use os menus de contexto para os processos de criptografia/decriptografia de arquivos, além de apagar seguramente um arquivo diretamente do conhecido Windows Explorer. Além disso, esse utilitário de criptografia de arquivos pode criptografar um único arquivo, vários arquivos de uma só vez ou mesmo uma pasta do Windows inteira.


    Utilização de Cartões de Memória para Armazenar Chaves de Criptografia/Decriptografia

    É possível armazenar todas as senhas de criptografia em um USB Flash Drive. Para isso, você só precisa se lembrar de uma única senha mestra para o password vault no memory stick USB. Não há necessidade de manter 20 senhas em mente quando você pode armazenar essas chaves de criptografia em flash memory, em uma forma criptografada e lembrar-se apenas de uma senha. O procedimento pode parecer simplista, mas vale ressaltar que senhas fortes são um imperativo para uma boa segurança.


    Real Diferença entre Senha Fraca e Senha Forte Geradas Aleatoriamente

    O software de criptografia de arquivos AEP pode, perfeitamente, gerar uma chave de criptografia muito forte, e um exemplo real disso é "(+3!';0.;4{M>tMpRnK7&*u'F7)SYu2Q"). A capacidade de lembrar-se de tais senhas fortes (com a ajuda de um cartão de memória USB , é claro) é a chave para usar os mais modernos algoritmos de criptografia, que são 99,9% eficazes. Dessa forma, a pessoa poderá apagar "source files" após o processo de criptografia, e lembrar que nunca deverá apagar arquivos confidenciais usando o Windows Explorer.


    Arquivos Enviados para Lixeira e Desenvolvimento de Software que Assegura Eliminação Definitiva

    É um equívoco comum dos usuários de computador, achar que depois de terem enviado de um arquivo para a lixeira e esvaziá-la, não há mais nada a fazer e que o arquivo teria desaparecido para sempre. O que acontece na verdade, é que ele não será apagado definitivamente, porque os dados ainda estarão lá no seu disco rígido e permanecerão lá até que a informação seja substituída por algum outro arquivo ou por outros dados. De posse dessa valiosa informação, tem ocorrido o desenvolvimento de um software especial para recuperar arquivos apagados acidentalmente, conhecendo também tudo o que está relacionado aos sistemas de arquivos usados no Windows 7, Vista, XP e 2003 /2000.

    Software de criptografia de arquivos AEP, pode apagar o conteúdo do arquivo original pré-codificado, além de recuperação para se certificar de que nenhum vestígio permanece após a sua eliminação. AEP PRO não apenas atende mas consegue superar todas as especificações do Departamento de Defesa dos EUA, em relação a ferramentas de recuperação (software e hardware). Além disso, AEP suporta cerca de 20 formas de eliminar um arquivo, de forma muito segura, como Peter Gutmann algorithm, U.S. DoD 5200.28, VSITR, German Standard, Bruce Schneier algorithm, NATO Data Destruction Standard, GOST P50739-95 Russian Standard, The National Computer Security Center Standard, Canadian Standard, NAVSO P-5239-26, US Navy Standard, AFSSI-5020, US Air-Force Standard, AR380-19, US Army Standard e o algoritmo Quick Wipe.


    Criptografia Simétrica e Assimétrica (Suporte para PKI)

    No primeiro modo (criptografia simétrica), basta usar a mesma senha para criptografia e decriptografia usando um dos 20 algoritmos de criptografia simétrica disponíveis (AES , Blowfish, Serpent, dentre muitos outros). No segundo modo (criptografia assimétrica), é possível criar (usando AEP PRO) um par de chaves: a chave pública e a chave privada. Você divulga o arquivo de chave pública em um site (ou pode enviá-lo para qualquer pessoa via e -mail).

    Esta chave é usada para criptografar um arquivo e enviá-lo de volta para você. Uma vez criptografado, o arquivo não pode ser decifrado usando o método de chave pública. Além disso, você recebe o arquivo e pode usar o arquivo de chave privada - ou seja, seu arquivo de chave secreta para decriptografar documento. Importante ressaltar que o software AEP PRO, inclui o gerenciador de chaves PKI e a ferramenta key generator. Ele gera um par de chaves públicas/privadas com as extensões: 512, 768, 1024 ou 2048 bits.


    Criptografia RSA, Senha Aleatória e Decodificação

    A criptografia RSA é usada com algoritmos fortes de criptografia simétrica em conjunto. A chave pública, é usada para criptografar uma senha gerada aleatoriamente. Esta senha é usada para criptografar um arquivo inteiro. Nesse contexto, AEP PRO pode proteger um arquivo de chave privada por meio de uma senha. Portanto, você pode armazenar suas chaves de decodificação em um formulário aberto em pen drives, pastas do Windows: ele pode até ser roubado, mas não podem ser usado.


    Utilitário de Linha de Comando para Automatizar Tarefas de Criptografia e Decriptografia de Arquivos

    Em uma pasta de programa você vai encontrar um utilitário de linha de comando separado (aepcmd.exe). Ele suporta todas as operações do programa: criptografia e decriptografia com uma senha, criptografia e descriptografia PKI, exclusão segura de arquivos e a geração de chaves PKI. Este utilitário entende máscaras de arquivo, pode processar pastas do Windows de forma recursiva, pode buscar lista de arquivos/pastas de arquivo de texto, ou pode ser definido em uma linha de comando.

    Além do mais, este utilitário de linha de comando pode ser facilmente integrado com o seu script em lotes, porque este utilitário de console retorna códigos de status em cada operação (errorlevel, que pode ser analisado em seu script). Todas as chaves de linha de comando, além de chaves e códigos de status, são totalmente documentados no arquivo de ajuda.


    Segurança ao Apagar Arquivos e Robustez no Processo Criptográfico

    AEPCMD pode ser configurado para apagar, de forma segura, arquivo(s) depois do processo de criptografia, e dessa forma, você pode usá-lo para criptografar todos os novos arquivos em uma pasta e suas subpastas em uma base programada (o utilitário de console criptográfico irá reconhecer e ignorar arquivos já criptografados). Uma vez criptografado com segurança, o documento/arquivo pode ser enviado para o seu web site, enviado como um anexo em um e-mail, enviado em um CD pelo correio, dentre outros meios, Seu e-mail / CD com documentos importantes podem ser interceptadas por terceiros. Mas ninguém pode ler esses documentos sem a senha, e não há absolutamente nenhuma maneira de quebrar esta senha.


    Public Key Infraestruture para Troca de Arquivos

    Em uma situação em que tanto o remetente como o destinatário têm AEP PRO eles podem usar a Infraestrutura de Chave Pública para troca de arquivos. Se você acabou de gerar um par de chaves pública/privada e enviar a chave pública para o seu destinatário, este último usa o seu arquivo de chave pública para criptografar um arquivo confidencial e, em seguida, irá retorná-lo para você em uma forma criptografada. Você poderá decifrá-lo usando outra chave - arquivo de chave privada . Nessa situação, você nunca precisará revelar a senha de decodificação via telefone para seus amigos/colegas e não poderá ser ouvido/gravado por um terceiro. Além disso, a AEP PRO comprime o arquivo antes de criptografia, para reduzir seu tamanho de forma significativa.


    Clipboard Encryptor

    Além de todas as características apresentadas, AEP também inclui um utilitário especial: Clipboard Encryptor. O ícone está localizado na área de notificação, e monitora a área de transferência do Windows. Ao pressionar a special global hot key, o texto na área de transferência pode ser mexidos e, em seguida, você tem a possibilidade de colá-lo em sua mensagem de e-mail.


    AEP Impede Uso de Senhas "Fracas" e Melhora Substancialmente a Segurança

    O software de criptografia de arquivos AEP trabalha com senhas criptográficas de maneiras diferentes. Por um lado, ele tem um indicador de qualidade especial. Ele fica vermelho quando é identificado o uso de senhas fracas (senhas curtas, apenas senhas compostas de caracteres únicos ou dígitos, etc.) Por outro lado, AEP mantém um dicionário interno de 45.000 palavras inglesas comuns, reconhece estas palavras e avisa quando você estiver usando uma senha fraca, para evitar que um conhecido e indesejado ataque de dicionário seja colocado em prática.


    Saiba Mais:

    [1] Hack Tools and Blackploit http://hack-tools.blackploit.com/201...14-strong.html

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L