• Criador do PHP Trabalhando para WePay

    Jud Dagnall Rasmus Lerdorf, o criador da linguagem PHP, agora tem um novo patrão. Ele irá comandar o desenvolvimento da interface de programação WePay. A WePay é uma empresa baseada em Palo Alto, que oferece um serviço de pagamentos online que está sendo apoiado por uma série de investidores, incluindo August Capital, Max Levchin, o fundador do payPal, e Ron Conway, um dos primeiros investidores do Google, Facebook e Twitter. Mas como funciona o sistema? O WePay permitirá que clubes, organizações, e outros grupos, possam criar contas gratuitas no sistema que permita a realização de transações com total transparência.

    Atualmente o serviço está em desenvolvimento, e no devido tempo, desenvolvedores e sites Web selecionados terão acesso a API do WePay. Isso deve acontecer em alguns meses, e é provável que a abertura da API seja realizada ainda no terceiro trimestre de 2010.

    Antes da WePay, Lerdorf estava trabalhando no Yahoo! há mais de sete anos, como Engenheiro de Arquiteturas. Seu projeto mais famoso surgiu entre os anos de 1995 e 1995, quando ele apresentou ao mundo o PHP, como uma coleção de scripts em linguagem de programação C.


    Saiba Mais:

    [1] Heise Online: http://www.h-online.com/open/news/it...ay-988774.html