• Oracle Apresenta Plataforma Mobile Security Suite

    À medida em que a força de trabalho torna-se cada vez mais ligada à mobilidade, a necessidade das organizações controlarem o acesso e proteger os dados da empresa em dispositivos móveis tornou-se mais importante do que nunca. Quando se trata de segurança móvel, as organizações precisam de uma solução que oferece controles avançados de segurança para dispositivos corporativos e dispositivos pessoais (também conhecidos como Bring Your Own Device BYOD ou Corporate Owned Personally Enabled/COPE), oferecendo uma experiência de usuário simplificada.

    Em resumo, a plataforma oferece segurança estendida aos serviços e políticas de identidade para dispositivos móveis através de autenticação, fiscalização de políticas e um modo single sign-on entre aplicações. Além disso, ela tem a capacidade de entregar um container seguro para controle de aplicativos a fim de separar e proteger aplicações e dados corporativos; simplificar o processo de provisionamento de usuários, aplicativos, identidades e dispositivos de dias para minutos e reduzir a complexidade dos processos de auditoria, para cumprir suas metas de conformidade regulamentar.




    Flexibilidade, Confiabilidade e Segurança

    Com o Mobile Security Suíte, as organizações têm toda a flexibilidade para permitir o acesso corporativo a partir de dispositivos dos usuários, com um controle mais granular, isolando os dados corporativos e pessoais, permitindo o acesso de aplicações empresariais seguras. Portanto, com o lançamento desse novo produto da Oracle Corporation, há a permissão para que as organizações possam fornecer com segurança, o acesso a aplicativos corporativos e dados sensíveis nos dispositivos móveis preferidos dos usuários.

    A nova suíte, juntamente com as soluções de identidade e acesso existentes, oferece uma plataforma totalmente integrada a partir da qual as organizações podem gerenciar o acesso a todos os aplicativos de todos os dispositivos - incluindo laptops, desktops e dispositivos móveis como tablets e smartphones.

    Ao contrário das abordagens centradas no dispositivo em relação às soluções de gerenciamento de dispositivos móveis de hoje, há também a possibilidade de criar um silo de segurança separado, exigindo maior integração com soluções de identidade. Nesse contexto, a Oracle Mobile Security Suite possui um aplicativo e abordagem em modo user-centric, que permite que a área de TI seja gerenciada de forma mais eficiente e muito mais segura.


    Proteção de Aplicativos e Informações Corporativas

    A plataforma Oracle Mobile Security Suite oferece um espaço de trabalho seguro, que permite que as empresas possam separar e proteger aplicativos e dados corporativos, além de cumprir as políticas estabelecidas, preservando a privacidade das aplicações pessoais dos usuários e conteúdo, tudo no mesmo dispositivo. Além da separação de informações pessoais e corporativas, o espaço de trabalho fornece uma solução completa de aplicações móveis, incluindo o single sign-on, por aplicação de network tunneling de criptografia de dados armazenados, integração nativa com o Microsoft Active Directory para o acesso de unidade compartilhada, contando também com um portfólio de aplicativos corporativos e uma ferramenta para incluir aplicações sob medida (ou COTS para o espaço de trabalho).

    Como parte da plataforma móvel da gigante dos bancos de dados, a suíte Oracle Mobile Security Suite é integrada em modo out-of-the-box com a Suite Mobile da Oracle, voltada para o desenvolvimento de aplicações, integração e implementação, além de ser autônoma em suas muitas e importantes funcionalidades.


    Alta Performance e Eficácia para as Plataformas Corporativas Móveis da Atualidade

    Para quem não sabe, Oracle Identity Management é uma próxima geração de plataforma completa e integrada, com gerenciamento de identidade, que fornece maior escalabilidade, além de permitir que as organizações possam alcançar o cumprimento rápido de exigências regulatórias. A plataforma também protege aplicativos e dados sensíveis, independentemente se eles são hospedados no local ou em uma nuvem, ajudando a reduzir os custos operacionais. As principais características do Oracle Mobile Security incluem:

    Controles de Segurança Móvel: Novos controles permitem que as organizações possam melhorar a segurança e gestão de dados corporativos e aplicativos em smartphones e tablets, incluindo geo- fencing, para limitar o acesso ou restringir a funcionalidade com base na localização, controle de políticas de aplicação, tais como a limitação de copy/paste/printing, para evitar perda de dados; por aplicativo de rede segura para a confidencialidade dos dados e criptografia de dados local, que seja muito eficiente, com suporte para limpeza remota de dados corporativos e aplicativos quando uma sessão de usuário estiver encerrada.

    Simples e poderosa experiência do usuário: Oracle Mobile Security Suite inclui um cliente de e-mail, navegador seguro, gerenciador de arquivos, editor de documentos e um portfólio de aplicativos móveis que podem servir como uma loja de aplicativos. Com a incorporação do modo single sign-on (SSO) e autenticação conectável com suporte para PKI e Kerberos, os usuários logados uma vez com a sua credencial para acesso a todos os seus aplicativos sob medida e COTS , sites ou compartilhamentos de arquivos na área de trabalho segura.

    Advanced Identity Controls: Com o novo sistema, as organizações podem aproveitar o conjunto abrangente de recursos do Oracle Identity & Access Management com Detecção de Fraude, Governança e Compliance e gerenciamento de ciclo de vida em dispositivos móveis, para uma abordagem prospectiva ao crescente fenômeno Bring Your Own Device (BYOD).


    Considerações Executivas

    'A plataforma Oracle Mobile Security Suite traz a força da plataforma de Oracle Identity Management para dispositivos móveis, e como resultado, ajuda as organizações a enfrentar o desafio do fenômeno do BYOD com uma abordagem lógica", disse Amit Jasuja, vice-presidente sênior de Java e Gerenciamento de Identidades da Oracle. "Por estender as capacidades de segurança e acesso aos dispositivos móveis as organizações podem proteger os recursos corporativos em dispositivos de funcionários, sem comprometer a experiência do usuário."


    Saiba Mais:

    [1] Oracle Corporation http://www.oracle.com/us/corporate/press/2157116

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L