• Crescimento do Mercado Cybercriminoso Móvel da China

    O mercado clandestino cybercriminoso de cada país tem características distintas, e com 500 milhões de usuários de Internet móvel nacionais e um número continuamente crescente, o mercado chinês possui um submundo repleto de cybercriminosos para compra e venda de serviços e dispositivos, que visam tirar proveito delas. De acordo com o pesquisador sênior de ameaças que trabalha na Trend Micro, Lion Gu, foi vasculhando fóruns, lojas online e chats QQ que foi possível ter uma noção do que está realmente acontecendo neste comércio móvel em expansão.


    Aplicativos móveis que, secretamente, inscrevem usuários a serviços premium são, naturalmente, muito popular entre os cybercriminosos na China, assim como no resto do mundo. Números de serviço Premium também podem ser comprados em mercados clandestinos. Além disso, as operadoras de rede geralmente atribuem números de serviço premium para prestadores de serviços qualificados, mas, obviamente, alguns deles não são capazes de vendê-los para os criminosos.

    Outros tipos de aplicativos de envio de SMS malicioso são os chamados forwarders SMS - aplicativos que interceptam mensagens de texto, que transportam dados confidenciais e os envia para os bandidos. Essas mensagens incluem aquelas com redefinição de senhas, códigos de verificação, dentre outras.


    Saiba Mais:

    [1] Net Security http://www.net-security.org/secworld.php?id=16483

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L