• Principais Falhas Encontradas na Gestão de Tecnologias Emergentes

    A SailPoint publicou no decorrer da semana, um infográfico que apresenta resultados recentes de pesquisas que indicam que, embora as empresas globais estejam abraçando - e em alguns casos obrigando - a utilização de tecnologias de nuvem e celulares, eles não têm total controle de TI no local, para gerenciá-los adequadamente. Dessa forma, sem os controles preventivos e políticas adequadas, essas empresas estariam, em última análise, colocando-se em situação de risco relacionada à fraude, a roubo e violações de privacidade.


    De acordo com uma recente pesquisa realizada pela empresa, a SailPoint encontrou um cenário de TI complexo, onde as empresas ainda estão recuperando os níveis necessários de supervisão e controle, para governar as novas tecnologias como parte de seu programa global de segurança e gestão de riscos. Os principais resultados da pesquisa, incluem:

    - 63 % das empresas agora exigem que os tomadores de decisão de TI possam avaliar aplicações em nuvem, como parte de cada processo de aquisição de software. Já 39% das aplicações de missão crítica estão atualmente armazenados na nuvem, o que irá aumentar para 59% até 2016.


    Saiba Mais:

    [1] Net Security http://www.net-security.org/secworld.php?id=16479

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L