• Disponível MobiSec 1.1

    O projeto open source MobiSec, que caracteriza-se por ser um ambiente de testes live, voltado para aplicações móveis, já conta com sua versão 1.1. Ele serve para avaliar ambientes móveis incluindo dispositivos, aplicações e infra-estrutura de suporte. O objetivo é oferecer aos atacantes e defensores, a capacidade de testar seus ambientes móveis para identificar os eventuais pontos fracos do projeto e demais vulnerabilidades que possam existir.



    A MobiSec oferece um ambiente único para testadores,com o intuito de aproveitar o melhor de todas as ferramentas de teste de código aberto móvel que estejam disponíveis, bem como a capacidade de instalar as ferramentas e plataformas adicionais, que irão auxiliar o testador de penetração através do processo de testes.

    Isso tudo devido ao ambiente estar estruturado e organizado com base em um framework de avaliações, que já foi comprovado pelo setor. Usando um ambiente live, é possível disponibilizar aos testadores de penetração a capacidade de executar o MobiSec Live Environment em qualquer sistema Intel-based, a partir de um DVD ou unidade flash USB, ou executar o ambiente de teste dentro de uma máquina virtual.


    Saiba Mais:

    [1] MobiSec http://hack-tools.blackploit.com/2014/03/mobisec-mobile-security-testing-live.html#


    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L