• Riscos Externos para Segurança de TI Estão Aumentando

    Mais de dois terços (71,8%) das organizações acreditam, que os riscos de segurança de TI que elas enfrentam a partir de fontes externas aumentou bastante nos últimos anos. Esta é a principal conclusão da pesquisa anual do setor realizado pelas especialistas SAP e pela Turnkey Consulting. A pesquisa também constatou que 38,2% dos entrevistados, tinha experimentado um incidente de fraude em 2013, registrando um aumento de 31,3 % em relação a 2012.


    Além disso, no ano passado, 30% tinha passado pela experiência de uma perda de dados que afetou as operações de negócios, com um aumento de 17,1 % em relação a 2012. Para combater esses riscos, as atividades de controle, destinadas a evitar ou detectar exceções em um processo de negócio pode ser automatizada, e 55% dos entrevistados disseram ter usado alguns controles automatizados. O número registrado foi de 50% em 2012.

    No entanto, apesar do aumento do risco, o papel da segurança de TI nesses processos de redução de risco, não parece ser bem compreendido. Quando questionado sobre a posição da sua organização no que diz respeito ao investimento em TI e segurança de sistemas: 17,5% respondeu que era visto como um gasto desnecessário.


    Saiba Mais:

    [1] Net Security http://www.net-security.org/secworld.php?id=16508

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


    Comentários 1 Comentário
    1. Avatar de Nilton Nakao
      Nilton Nakao -
      O primeiro sistema via wireless que conheci, era usado um sub-tom(67hz a 237hz), ainda usado em muitos transceptores no mercado, paralelamente surgiram muitos outros no mercado mas agencias reguladoras dos governos sempre colocaram barreiras ao seu uso. Hoje governos e hacker invadem o servidor para monitorar ou roubar dados.
    + Enviar Comentário

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L