• Oracle Lança Plataforma Oracle Utilities Mobile Workforce Management 2.2

    A Oracle anunciou a disponibilidade do seu Oracle Utilities Mobile Workforce Management 2.2, que vem com novos aprimoramentos para ajudar os serviços de eletricidade, gás e água a alcançar uma maior eficiência operacional através da racionalização relativa à área de gerenciamento e oferecer melhor suporte à segurança do trabalhador móvel. A versão mais recente da plataforma, suporta a colaboração cross-utility, com o objetivo de ativar utilitários para transformar os processos de gerenciamento de operações reativas em operações pró-ativas.


    Melhorias na Eficiência e na Segurança

    Com o anúncio do lançamento dessa nova versão da plataforma Utilities Mobile Workforce Management, vieram novas melhorias para ajudar a melhorar a eficiência e a segurança relacionada ao campo de serviço. Oracle Utilities Mobile Workforce Management 2.2 fornece utilitários com opções de programação flexíveis, destinadas a melhorar a eficiência operacional.


    Divisão de Tarefas, Maior Rapidez, Alta Precisão e Rentabilidade

    Por exemplo, com o novo complexo, a funcionalidade de trabalho de ciclos mais longos permite com que as concessionárias possam dividir, automaticamente, os trabalhos a serem realizados, abrangendo vários dias ou semanas, em várias visitas, permitindo que a equipe possa completar serviços de forma mais rápida e precisa. Além disso, o recurso de gerenciamento permite que as concessionárias possam colaborar para atribuir ao trabalho um mix com maior rentabilidade no que tange aos recursos utilizados, envolvendo recursos de trabalho, permitindo-lhes equilibrar, economicamente, a carga de trabalho com mão de obra contratada.





    Reforço na Segurança e Melhorias nos Critérios de Inspeção

    A solução também permite que haja uma promoção para um ambiente de trabalho seguro, através de procedimentos de segurança reforçada, inspeções de veículos e alertas. Por exemplo, as concessionárias podem preparar rotinas de segurança e critérios de inspecção de veículos para cada worker field, com base no trabalho e no veículo atribuído. A solução também pode exigir que os workers field completem as listas de verificação ao iniciar uma nova tarefa, ou solicitar os trabalhadores através de uma ficha de segurança no local.

    Esta funcionalidade, ajuda a garantir que os workers field sigam os procedimentos de segurança para realizar a mitigação de riscos, ajudando a confirmar se os veículos estão em perfeitas condições de funcionamento. Além disso, para melhorar a segurança, o Oracle Utilities Mobile Workforce Management 2.2 permite que sejam utilizados sistemas de informação geográfica, com o intuito de definir os limites das zonas geográficas sensíveis e serviços baseados em localização. Tudo isso para disparar alertas e instruções quando uma equipe entra ou sai dessa área.


    Considerações Executivas

    "Nós trabalhamos com a Oracle para implementar a plataforma Utilities Mobile Workforce Management, para melhorar as operações de atendimento ao cliente e de campo. Com essa solução de gerenciamento de força de trabalho móvel da Oracle, o atendimento ao cliente é melhorado, porque todo mundo - desde funcionários de escritório passando para os workers field - sabe o status do trabalho. Além disso, a plataforma melhorou, significativamente, a produtividade para a gestão de serviços de campo, a equipe da expedição e técnicos de serviço de campo.

    Sendo assim, todos esperam que, com a introdução da MWM 2.2, haja a extrema capacidade de alcançar eficiências adicionais através da racionalização da área gerenciada. Também é esperado que a eficiência seja cada vez maior, porque a versão 2.2 têm uma base tecnológica comum, disse Dana Drysdale, vice-presidente de sistemas de informação da San Jose Water Company.

    "Os utilitários elétricos, de gás e água hoje em dia, estão reconhecendo a necessidade de aproximar a gestão da força de trabalho móvel, com visibilidade e controle end-to-end. Dessa forma, o sistema Oracle Utilities Mobile Workforce Management2.2, permite que esses utilitários possam atender não só essas metas, mas também possam superá-las, permitindo-lhes simplificar os processos em curso, monitorar o status de trabalho em todas as áreas de serviços e melhorar os tempos de resposta. Além disso, ele ajuda a reduzir os custos e a aumentar a segurança do worker field. Em última análise, o mais recente lançamento permite que os utilitários possam passar por uma importante transformação, que vai de uma postura reativa para uma postura inteligente e proativa", disse Rodger Smith, vice-presidente sênior e gerente-geral da Oracle Utilities.


    Plataforma Oracle Utilities

    Oracle Utilities oferece aplicações comprovadas de software, que ajuda os utilitários de todos os tipos e tamanhos a alcançar uma vantagem competitiva, a excelência do desempenho empresarial e um custo total de propriedade de tecnologia inferior. Além do mais, o Oracle Utilities integra cuidados específicos do setor de clientes e faturamento, processos de gerenciamento de rede, trabalho e gerenciamento de ativos, aplicativos de gerenciamento de dados, força de trabalho móvel, aliados aos os recursos dos aplicativos líderes de mercado da Oracle. Há também uma integração com ferramentas de Business Intelligence, plataforma de middleware, tecnologias de banco de dados, bem como servidores e armazenamento.

    O software permite também que os clientes possam se adaptar com mais agilidade à desregulamentação do mercado, conhecer demandas dos clientes (em constante evolução) e honrar os compromissos de conservação ambiental. Também vale ressaltar que o Oracle Utilities ajuda os utilitários a preparar um processo de mensuração inteligente e iniciativas de smart grid, que aumentam a eficiência e fornecem métricas de inteligência críticas.


    Saiba Mais:

    [1] Oracle Press Release http://www.oracle.com/us/corporate/press/2166095