• Estados Unidos Concentra 44% de Ocorrências de Malware

    De acordo com dados de um levantamento feito pela Bull Guard, no quarto trimestre de 2013, os Estados Unidos da América acolheram cerca de 44% de todas as ocorrências de malware no mundo todo. Isso é o equivalente a quase cinco vezes mais do que a segunda principal nação de hospedagem de malware: o Reino Unido, que só ficou com 10%, o que vem a ser uma "vantagem" para os EUA.


    Liderança na Produção de Malware Global
    Em relação às brands, que estariam hospedando malware involuntariamente, a Amazon é supostamente responsável por 16% das ocorrências, enquanto a Go Daddy vem em um segundo lugar com 14%. Este dado é particularmente interessante, principalmente quando você analisa a quantidade de artigos que cita a Europa Oriental como a detentora do maior percentual de malware global. Na verdade, os Estados Unidos estão agora a produzir mais volumes de código de malware do que qualquer outra nação no mundo.

    Há nesse cenário uma grande preocupação, pois sendo os EUA uma das nações mais ricas do planeta, fica a indagação sobre a possibilidade de um alto nível de malware continuar sendo capaz de existir, em um lugar que possui as leis e práticas mais avançadas de todo o mundo.


    Saiba Mais:

    [1] Bull Guard http://blog.bullguard.com/2014/03/us....LsUyEcOz.dpuf

    Sobre o Autor: Camilla Lemke


Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L