• Internet das Coisas Transformará Data Centers

    A Internet das Coisas já deu mostras de seu enorme potencial transformador no mercado de data center, em relação aos seus clientes, fornecedores de tecnologia, tecnologias inovadoras, modelos de vendas e de marketing, de acordo com um levantamento feito pela Gartner, Inc. A Gartner estima que a Internet das coisas vai incluir 26 bilhões de unidades instaladas até 2020, incluindo produtos e serviços que irão gerar receita adicional superior a 300.000 milhões dólares americanos, a maioria deles em serviços.


    "As implementações da Internet das Coisas vão gerar grandes quantidades de dados que precisam ser processados ​​e analisados ​​em tempo real", disse Fabrizio Biscotti, diretor de pesquisas do Gartner. "O processamento de grandes quantidades de dados em tempo real da Internet das coisas, vai aumentar à medida em que a proporção de workloads de data centers também aumentar, fazendo com que os fornecedores enfrentem um ciclo de segurança novo, com a capacidade de análise e desafios."

    A Internet das Coisas conecta ativos remotos, e fornece um fluxo de dados entre os ativos e os sistemas de gestão centralizada. Esses ativos podem ser integrados em processos organizacionais novos e existentes, para fornecer informações sobre status, localização, funcionalidade, e assim por diante. Além disso, as informações em tempo real permitem a compreensão mais precisa do estado, e isso aumenta a utilização e produtividade através do uso otimizado e suporte a decisões mais precisas.


    Saiba Mais:

    [1] Net Security http://www.net-security.org/secworld.php?id=16544